TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Interna

Por:   •  8/5/2018  •  Artigo  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Auditoria Interna

Este trabalho tem por objetivo demonstrar como a auditoria interna pode ser uma ferramenta fundamental para ter um amplo controle da empresa e para os administradores na tomada de decisão. É um instrumento de grande importância na identificação, proteção e prevenção contra erros e fraudes.

A auditoria surgiu em meados do século XVIII com a função básica de detectar erros e fraudes com um trabalho mais aprofundado que a do contador comum e se desenvolveu a partir de 1900 com o avanço do capitalismo.

A auditoria interna trabalha com um auditor interno, um colaborador da empresa que presta serviços a ela, diferente da auditoria externa que é feita por profissionais independentes sem nenhuma ligação com a empresa mas com grande conhecimento em contabilidade e das atividades da empresa. A auditoria interna nas empresas possibilita maior segurança ao auditor independente, reduzindo custos de ambas as partes.

Sendo a auditoria interna uma importante ferramenta para o controle administrativo, ela verifica a existência dos controles internos e procura contribuir para o seu aprimoramento. Além de verificar se as normas internas estão sendo seguidas, procura avaliar a necessidade de novos procedimentos e técnicas.

O pensamento dos empresários quando se fala em ter um departamento como esse, é o custo para implantação. A auditoria interna não pode ser vista como um custo, mas sim como um investimento a longo prazo pois eleva a confiabilidade das informações minimizando os erros. Com o mercado acirrado e os crescentes ajustes para minimizar custos e perdas, a auditoria interna é uma ferramenta de controle fundamental para a empresa atingir os seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com