TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Interna Contábil

Por:   •  16/4/2022  •  Dissertação  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

AUDITORIA INTERNA é uma avaliação onde é feito o estudo interno da empresa sendo possível analisar e conferir de perto o que se passa internamente, detectar alguma irregularidade, erro cometido por algum colaborador, ou seja, observar, recomendar algo que precisa ser mudado, questionar, conferir, obtendo assim um resultado com mais segurança para melhor desenvolvimento no trabalho. É necessário que o profissional dessa área tenha formação em Cursos Superiores de exatas ou até mesmo humanas (Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito, Medicina), entre outros.

                                         FALTA A PARTE DO CLIENTE

AUDITORIA EXTERNA é uma atividade que analisa as demonstrações contábeis de empresas sendo possível encontrar prováveis e até mesmo futuras falhas. A análise, no entanto serve para comprovar a veracidade e integridade de contas da empresa. O processo é feito através de procedimentos técnicos e ao término é feito a emissão de dados contendo informações se está tudo de acordo com os princípios e normas da contabilidade do país. Essa auditoria só pode ser feita por auditores independentes registrados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

                                            FALTA PARTE DO CLIENTE

AUDITORIA GOVERNAMENTAL é uma atividade que tem a função de analisar se todas as normas contábeis, o orçamento e o planejamento da união estão sendo cumpridos de forma eficiente e eficaz. A mesma garante resultados operacionais na gerência da situação pública, contribui para detectar e corrigir os desperdícios de recursos, da desonestidade administrativa, a negligência e a omissão de dados. No entanto a auditoria governamental pode ser exercida pelos tribunais de contas, controladorias e organismos de controle interno da administração pública.

                                     FALTA A PARTE DO CLIENTE

INDAGAÇÃO: A indagação pode ser feita de duas formas: escrita (questionário) ou oral (entrevista) com pessoas com conhecimento dentro ou fora da corporação, financeiras ou não financeiras que contribuem verdadeiramente para o alcance dos objetivos do trabalho da auditoria. A mesma tem como objetivo a busca de elementos, explicações, dados que contribuem para esclarecer determinadas informações quanto para entender sobre o funcionamento de processos, atividades, operações ou programas de governo no contexto da auditoria. Portanto facilita a compreender fatos que não foram possíveis ser resolvidos através de outras técnicas.

https://www.in.gov.br/web/dou/-/instrucao-normativa-n-3-de-9-de-junho-de-2017-19111304?inheritRedirect=true

https://www.posfmu.com.br/voce-conhece-a-auditoria-governamentalij/noticia/657#:~:text=A%20Auditoria%20Governamental%20%C3%A9%20um,por%C3%A9m%2C%20n%C3%A3o%20%C3%A9%20s%C3%B3%20isso!

https://www.gov.br/cvm/pt-br/assuntos/regulados/consultas-por-participante/auditores-independentes#:~:text=O%20exerc%C3%ADcio%20da%20atividade%20de,em%20Conselho%20Regional%20de%20Contabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com