TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava 2012 e 405

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

+ Mesmo que quase invisível, o preconceito ainda é um problema relevante. Não só o preconceito racial, de gênero ou ideológico, mas de todos os tipos e em todos os lugares. Um exemplo dessa situação, é que no ano de 2014 foram registradas 218 mortes de Homossexuais no Brasil.Ou como o caso do rap Mano Brown que aconteceu no dia sete desse mês.

+  O cantor foi parado pela Policia Militar e supostamente também foi agredido. De acordo com o Senador Eduardo Suplicy, que acompanhou o caso, houve sim supostas agressões por parte dos policias pelo fato de Mano Brown ser negro.  

+ Também se encaixa nesse quadro as mortes causadas por policiais militares. No ano de dois mil e quatorze, policiais de folga mataram setenta e seis pessoas somente no mês de Janeiro.

+ Com Policiais fardados, foram registradas cinquenta e duas mortes, quase o dobro de casos que foram registrados no ano de dois mil e doze. Em entrevista com o cantor de rap Marcelo de Souza, ele nos fala que o estudante da academia de policia, aprende métodos de como trabalhar nas ruas, porém de modo errado.

SONORA 1
DI:
“Como o policial sai da academia...”.

DF:”...porque isso é ensinado na academia”.

+ O Machismo também é um problema bem decorrente na sociedade. Mesmo não parecendo um tipo de preconceito, ele ainda causa a morte de muitas mulheres no Brasil. De acordo com da Delegacia de Defesa da Mulher, no ano de dois mil e quatorze foram registradas três tentativas de homicídio, treentas e setenta e uma lesões e trezentos e oitenta e três ameaças à mulheres no Brasil.

+  Também as ligações para o um oito zero por parte das mulheres, cairiam para vinte e sete virgula três por cento. Uma recaída muito brusca em relação ao ano de dois mil e treze.

+ Quanto ao machismo, o cantor usa o Rap para falar desse tipo de preconceito na sociedade.

+ Viver nas ruas, da vários sinônimos para a palavra “dificuldade”. Seja para o lado ruim, ou que ela vá te levar para um lado bom. A estudante do Ensino Médio, Ester Braga de 17 anos, fala que a oportunidade é um fator importante para que essas pessoas tenham uma vida nova.


SONORA 2

DI : “Rap ainda é muito machista”.

DF: “...ainda não era uma coisa dita entre as mulheres”.


+ Fora esses preconceitos e atos negativos praticados pela sociedade, há muitos outros que precisam ser revistos e discutidos entre as pessoas. Dentro de comunidades, falar de racismo e violência, onde o problema ainda é muito relevante.

+ Sobre a violência quanto ao caso das mulheres que sofrem mais do que o preconceito, mas com a violência por parte do parceiro dentro de casa. Questionar o papel da Policia nas ruas: Seus métodos e modo de trabalhar.Seria um modo de acabar ou diminuir esses problemas relevantes dentro da sociedade.


+ Emanoel Braga e Leticia Siqueira para a Rádio Anhanguera

RÁDIO ANHAGUERA
DATA:

PROGRAMA:

DURAÇÃO:

RETRANCA: PRECONCEITO/ DISCURSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com