TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CANVAS- contábeis

Por:   •  28/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO PEP - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PESSOAL

1) NOME DO PEP

Todo PEP deve ter um nome que seja a sua cara e que você se identifique. Escolha um nome bem bacana e criativo.

2) DATA DO PEP

Um bom planejamento deve ter começo e fim. A data inicial é agora (data de início deste trabalho) e a data final é livre. Você pode planejar poucos ou muitos anos. Quanto mais tempo planejar melhor para sua carreira pessoal e profissional.

3) DESCRIÇÃO DO PERFIL

Aqui você se descreverá como pessoa. O público-alvo do seu PEP é você mesmo. Seja honesto, pois o PEP é único e só serve para você. Faça uma verdadeira reflexão. Comece contando sobre quem é você, de onde veio, sua família, sua vida hoje, enfim tudo que possa lhe descrever. Imagine que está escrevendo uma carta se apresentando para alguém que não te conhece. Abaixo alguns itens que podem lhe ajudar.

- cidade, sexo, idade, grau de escolaridade, estilo de vida, atitudes, ocasiões de compra e hábitos de consumo - são apenas sugestões.

4) MATRIZ SWOT (FOFA)

Nós aprendemos a fazer a matriz FOFA fazendo a análise do ambiente externo e interno. Faça sua matriz FOFA.

Fatores externos: situações que você precisa monitorar, mas que não tem controle. Algumas podem te beneficiar e outras podem te prejudicar ou ser obstáculos para você e sua carreira. Descreva então quais são as oportunidades e quais são as ameaças que você identificou para seu futuro.

Fatores internos: situações que dependem exclusivamente de você. Escreva suas principais qualidades (forças) e seus principais defeitos ou pontos que você sabe que precisa ou pode melhorar (fraquezas).

5) MISSÃO

Toda empresa ao fazer o seu planejamento estabelece diretrizes que norteiam sua operação. Descreva sua missão de vida pessoal. O que define você hoje. Sua razão de existência.

6) VISÃO

Descreva também como você quer ser visto ou reconhecido no futuro, o que espera alcançar lá na frente.

7) VALORES

Defina alguns princípios básicos que vão te nortear neste caminho entre a Missão e Visão. São coisas em que você acredita e se tornam valores que você acredita e defende.

8) OBJETIVOS

Devemos traçar para nossos planos, alguns sonhos e desejos que aqui chamamos de Objetivos. Eles devem ser de curto, médio e longo prazo.

Escreva pelo menos 3 objetivos para você e sua carreira. Podem ser conquistas não materiais ou coisas que você deseja obter ao longo do tempo planejado.

9) METAS (SMART)

Não basta ter um objetivo se ele não puder ser SMART (específico, mensurável, atingível, relevante e temporal). Você deverá transformar cada objetivo em metas.

10) PARCERIAS

11) ESTRATÉGIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com