TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DE ORÇAMENTO

Trabalho acadêmico: CONCEITOS DE ORÇAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  3.264 Palavras (14 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 14

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ÉDERSON DA SILVA SIEROTA

ROTINA TRABALHISTA E CONTABILIZAÇÃO

Ariquemes

2013

ÉDERSON DA SILVA SIEROTA

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de aprovação interdisciplinar no curso de CIÊNCIAS CONTÁBEIS, na UNOPAR – União Norte do Paraná de Ensino Ltda.

Ariquemes

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PROJEÇÃO DE RESGATE 4

2.2 inventário permanente – controle de estoques 5

2.2.1 Resumo da Movimentação 5

2.2.2 Produto – Cadeira Presidente Executive 2000 6

2.2.3 Produto – Mesa Executiva Job 9000 7

2.3 Contabilização 8

2.3.1 Lançamentos no Diário 8

2.3.2 Lançamentos no Razão 12

2.3.3 Razonetes 24

2.3.4 Balancete de Verificação 28

2.4 REGIONALIZANDO 29

3 CONCLUSÃO 31

4 REFERÊNCIAS 32

INTRODUÇÃO

Na Contabilidade a varias áreas que o contador pode trabalhar uma delas e área que envolve Rotinas Trabalhistas, com registro de empregado e indo ate a contabilização das despesas correspondentes.

Em uma Empresa é necessário que haja conhecimento dos fatores que interferem no seu relacionamento empresarial tanto no ambiente interno quanto no externo.

Desde os primeiros documentos necessários para abrir uma empresa ate análise mercadológica e algumas operações bancárias serão mencionadas neste trabalho.

1.1 CONCEITOS DE ORÇAMENTO

O conceito de orçamento é um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoável. Embora o âmbito de “eficiência razoável” é indeterminado e depende da interpretação da diretiva política, deve-se afirmar que um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a economia e redução de custos excessiva.

O conceito de orçamento tem vários usos,

Geralmente ligados à área de finanças e economia. O orçamento é, neste sentido, a quantidade de dinheiro estimada necessária para atender a certas despesas, sejam estas despesas de uma empresa, organização, família, etc.

Por exemplo, uma renda familiar estimada nas despesas a qual conclui que tem um orçamento de US$ 1.000 por mês. Isto significa que os custos mensais não poderão exceder essa quantia, caso contrário, a família vai incorrer em dívidas. Desenvolver um orçamento ajuda nestes casos, para atingir as metas de poupança e para controlar o desenvolvimento da economia familiar e logicamente no caso empresarial.

Outro exemplo de orçamento, pode ser visto nas viagens, quando os turistas decidem viajar com determinada quantia de dinheiro e ele sabe que esse dinheiro é o dinheiro com o qual dispõe para atender às suas necessidades durante o tempo que esteja planejado.

1.2 ORÇAMENTO GERAL

Orçamento é o plano financeiro estratégico de uma administração para determinado exercício. Aplica-se tanto ao setor governamental quanto ao privado.

Orçamento empresarial tem como objetivo identificar os componentes do planejamento financeiro com a utilização de um sistema orçamentário, entendido como um plano abrangendo todo o conjunto das operações anuais de uma empresa através da formalização do desempenho dessas funções administrativas gerais.

Um orçamento, em contabilidade e finanças, é a expressão das receitas e despesas de um indivíduo, organização ou governo relativamente a um período de execução (ou exercício) determinado, geralmente anual, mas que também pode ser mensal, trimestral, plurianual, etc. O orçamento deriva do processo de planejamento da gestão. A administração de qualquer entidade pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, deve estabelecer objetivos e metas para um período determinado, materializados em um plano financeiro, isto é, contendo valores em moeda, para o devido acompanhamento e avaliação da gestão.

O estudo do orçamento, segundo alguns autores, remonta à década de 1920. Na verdade, a gestão organizacional vem tendo saltos de qualidade desde a Revolução Industrial no Século XIX. Esta evolução na gestão proporcionou diversas técnicas na elaboração dos orçamentos, partindo do orçamento tradicional. Surgiram então o Orçamento de Desempenho, o Sistema de Planejamento, Programação e Orçamento (PPBS), o Orçamento Base Zero, o Orçamento-Programa, o Beyond Budgeting, o Rationalisation des Choix Budgetaires, dentre outras.

Entende-se por despesa todos os gastos da pessoa ou organização que podem, inclusive, ser classificados de acordo com os fins a que se destinam. Receita é sinônimo dos provimentos recebidos, que também podem ser classificados basicamente em receitas patrimoniais (relativas a rendas geradas por propriedades), rendas extraordinárias (essencialmente oriundas de operações financeiras, como empréstimos a juros) e rendas tributárias, exclusivas.

1.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com