TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE COMERCIAL

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 PARECER COM O PONTO DE VISTA DOS TEXTO 4

2.1 EXERCÍCIO DE ANÁLISE DOS TEXTOS 5

2.2 PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ATUÁRIO 6

2.3 COMO A CIÊNCIA ATUARIAL PODE CONTRIBUIR PARA A GESTÃO EMPRESARIAL? POR QUÊ? 7

2.4 POR QUE A ATUARIA É ENTENDIDA COMO PROFISSÃO DE FUTURO? 8

2.5 QUAL A RELAÇÃO DA ATUARIA COM O RISCO NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES? 8

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O tema abordado neste trabalho possui importância imensurável no universo acadêmico, pois ao estudar os princípios e normas contábeis o aluno começa adentrar nas teorias que compõe o mundo financeiro, no entanto essa compreensão ainda não é possível por completo, porque o embasamento teórico necessita da aplicabilidade. Quando colocamos a prática e a teoria simultaneamente descobrimos várias possibilidades e adquirimos uma visão holística do universo da contabilidade aplicada.

Neste trabalho iremos... (a introdução deve ser escrita com as próprias palavras).

2 PARECER COM O PONTO DE VISTA DOS TEXTO

Controladoria é uma área do campo da contabilidade que envolve conhecimento nas ciências como a administração, economia, finanças dentre outras. A controladoria é uma ferramenta bastante utilizada na tomada de decisões, como o próprio nome já externa o objetivo dessa área, o controle das informações organizacionais proporcionando um ambiente de gestão eficiente, garantindo assim uma maior eficácia nos processos administrativo ou contábil. Está importante função contábil a controladoria, é o pilar principal de uma entidade, pois é através dela que os gestores terão maior segurança e confiabilidade em suas decisões, além de promover uma blindagem no patrimônio da entidade.

A controladoria ... (o desenvolvimento são os tópicos do trabalho, disponíveis nas orientações do portfólio, arquivo em pdf).

2.1 EXERCÍCIO DE ANÁLISE DOS TEXTOS

Como já foi mencionado a controladoria exerce papel preponderante no cenário organizacional, ela atua nas diferentes áreas empresarial por isso a sua grande importância também em uma planejamento tributário. Devido a globalização dos mercados surgiram novos desafios a serem enfrentados pelas entidades o principal deles é a competitividade, as empresas constantemente estão em busca do seu melhor para torna-se mais competitiva com isso o planejamento é uma ferramenta simples, mas bastante útil nessas condições.

Apesar do planejamento...

.

2.2 PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ATUÁRIO

Atualmente no mercado existem inúmeras ferramentas para tornar a empresa mais competitiva, mas todas essas ferramentas necessitam do auxilio da tomada de decisão, logo os caminhos a serem traçados mais uma vez passa pela atitude do gestor, como estará o gestor preparado para acertar na escolha? A tomada de decisão ainda é a atividade central do gestor, por isso ele precisa está preparado para as complexidades existentes no universo da administração, e dentre as diversas áreas de gestão certamente a controladoria é a que proporciona mecanismos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com