TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fluxo operacional empresa

Por:   •  10/4/2018  •  Artigo  •  1.854 Palavras (8 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 8

Fluxo Cred Livre 

O Fluxo foi elaborado para o cumprimento da realização da oferta de crédito consignado desenvolvido através da mesa de crédito e um grupo de agentes de crédito vinculados a Empresa Parceira.

Estrutura Funcional

A estrutura montada para atender as necessidades do projeto terá como base o organograma funcional abaixo descriminado.

  • Gerente Estadual

Gerente Mesa de Crédito

   Gerente Regional

                   Auxiliar Comercial

                       Agente de crédito – Empresa Parceira / Cred Livre.

Estrutura Operaçional

  • A estrutura operacional seguirá o seguinte modelo:
  1. Os estados de Alagoas (Maceió) e Bahia (Salvador) serão dotados de uma Mesa de Crédito de onde serão realizadas, ligações para oferta de crédito no CDC para todos os estados definidos da seguinte forma:

Mesa de Maceió (AL) ligação para os estados de: SE, AL, CE, e PE.

Veronica Maria é a gerente responsável pela mesa de crédito com telefone de contato ( 82)9651-9222 / (79)9919-5329 escritório (82) 3235-1590 tendo como auxiliares, Sidney Candido, (82) 9968-3866 e Aline. Seus e-mails são: veronica@credlivre.com , sidney@credlivre.com.

Mesa de Salvador (BA) ligação para os estados de: BA, RN, e PB.

Cândida é a gerente responsável pela mesa de crédito, com telefone de contato  (71)8231-5548 / 9223-0349 escritório (71) 3022-4090  e-mail: candida@credlivre.com.br

  1. O suporte funciona em Sergipe, com Mirna como supervisora responsável para todos colaboradores da CRED LIVRE tendo Ianny Leite como auxiliar (79) 9199-7174, email: mirna@credlivre.com e ianny@credlivre.com

Lucivânia, supervisora responsável pela gestão das lojas Cred Livre, com telefone de contato (79) 9199-5654, e-mail: lucivania@multipag.com.br

  1. Todos os estados de: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio G. do Norte e Sergipe são dotados de total estrutura para contratação e treinamento de agentes de crédito.

  1. O agente de crédito receberá como instrumento de trabalho, um equipamento Netbook e Modem 3G, devendo o agente de crédito possuir preferencialmente telefone TIM para comunicação com a Mesa de Crédito e COMPLIANCE.

Fluxo Operacional

  • Serão selecionados, agentes de crédito vinculados a Empresa Parceira nos estados de: Alagoas, Bahia, Ceara, Paraíba, Pernambuco, Rio. G do Norte e Sergipe.

Os agentes de crédito escolhidos pelos gerentes estaduais irão trabalhar com o sistema ACREDIÁRIA.

  • Todos os agentes de créditos vinculados da Empresa Parceira serão monitorados pelo COMPLIANCE que fara o suporte contatando-os para recolher informações sobre as operações de CDC não aprovadas pelo banco, para apuração e aproveitamento destas propostas através da CRED LIVRE.

  • A Mesa de Crédito, fara o monitoramento dos agentes vinculados a Empresa Parceira acompanhando toda movimentação via sistema para identificar as operações rejeitadas ou incompletas feita pelos agentes. Com base nas informações recolhidas em tempo real, a Mesa de Crédito fará contato com o cliente e apresentara proposta alternativa de operação do CDC. Encaminhará para o agente de crédito externo mais próximo que concluirá a operação Recolhendo assinatura e o contrato físico. 

  • Constantemente a nossa Mesa de Crédito receberá MAILLING atualizados dos aposentados e pensionistas do INSS através do sistema ACREDIÁRIA, que por sua vez realizará a oferta ativa e fará o repasse para os agentes de crédito, através de um pacote de operações previamente contratadas.
  • Quando a mesa passar a operação para o agente de crédito externo, esse ficará responsável apenas pelo recolhimento da assinatura do contrato, e da documentação e digitalização. Quando da digitalização, as paginas deverão ser enviadas para a Mesa de Crédito através do seguinte e-mail: viasac.al@credlivre.com.br, para o agente de AL, CE, PE e SE,  viasac.ba@credlivre.com.br, para o agente de BA, RN e PB.
  • Nas cidades que não tiver agente externo, será contratado um Agente Motorizado, para fazer o recolhimento dos documentos assinados, realizar a digitalização, e envia-los para a Mesa de Crédito.

Agente de Crédito Cred Livre

Da contratação do Agente Cred Livre

  • Para contratação do Agente Cred Livre, o gestor deverá fazer o acolhimento de cópia dos documentos para a inclusão dos dados no “Cadastro Agente Cred Livre” a exemplo de CPF, comprovante de endereço, numero de conta corrente ou poupança etc, digitalizar e enviar para matriz aos cuidados do JURÍDICO por email que fará o preenchimento do contrato e do distrato, e o enviará de volta para o gestor via email para a impressão, assinatura do agente, e posterior devolução do contrato para diretoria que deverá assinar e devolver uma via para o agente de crédito Cred Livre. Esta modalidade de contratação tem prazo máximo de 150 dias.

Contrato do Agente de Crédito Celetista:

  • A contratação do Agente de Crédito Celetista precede um período de experiência de 60 a 90 dias. Neste período o agente de crédito será avaliado pelo gerente estadual ou regional, sendo que caso o gerente opte pelo contrato de 90 dias e no ultimo mês o agente não atingir 100% da sua RBM, a produção realizada pelo agente de crédito não será computada no calculo da remuneração do Gerente Estadual, Regional e Auxiliar Comercial.

Caso o Agente de Crédito no seu ultimo mês de experiência tenha atingido 70% ou mais da meta de RBM atribuída este será avaliado pelo gerente sob a supervisão do COMPLIANCE que decidirá pela contratação do agente de crédito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com