TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLADORIA

Por:   •  20/4/2016  •  Dissertação  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  1.490 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual a correlação existente entre Controladoria e os Modelos de Gestão? Justifique a resposta.

R: Ambos exercem funções de suma importância na tomada de decisões pelos gestores. Portanto, a Controladoria é considerada como unidade administrativa responsável pelo uso de todo o conjunto da Ciência Contábil, sendo uma ferramenta imprescindível no momento das decisões tomadas pela organização com a finalidade de assegurar a otimização dos resultados econômicos, junto ao modelo de gestão estabelecido aos gestores e colaboradores pelo dono da entidade, por via regra são apresentados um conjunto de regras e princípios, na intenção de gerir, administrar, gerenciar e desenvolver os processos de planejamentos e controle dos recursos da organização a fim de alcançar os objetivos proposto pela empresa.

2) Qual a função do Controller?

R: Consisti em: Planejamento e Controle; Custos; Tributária; Relatórios internos e externos; Proteção e controle dos Ativos; Avaliação e Consultoria; Avaliação Econômica; Conselheiro crítico de Processo / Visão Ampla do Mercado / Ética.

3) Explique o processo de gestão empresarial.

R: Segue um conjunto de atividades, que constituem em trabalho contínuo e repetitivo, uma série de passos seqüenciais adotado pela organização para alcançar um resultado desejável, pois na prática interpretar os objetivos proposto e transformá-los em ação na gestão empresarial decorrente ao planejamento, organização, direção e controle.

4) Como a Controladoria apóia o processo de gestão? Justifique a resposta.

R: Apóia no sentido de assessorar como um todo o processo de informações apresentada pela Controladoria como auxílio de tomadas de decisões dentro da organização, seguidas das funções de:

- Subsidiar o processo de gestão;

- Apoiar a avaliação de desempenho;

- Apoiar a avaliação de resultado.

- Gerir sistema de informação e atender aos agentes do mercado.

 5) O que pode acontecer se a empresa desprezar a Controladoria? Justifique a resposta.

R: No caso da empresa não empregar as informações da Controladoria, perde o controle dos processos de planejamento da organização, pois o capital humano e o avanço tecnológico (TI), dos sistemas integrados ERP, possibilitam o desempenho das atividades da empresa trazendo benefícios. Portanto, a globalização dos mercados está acirrada, grandes concorrências de produtos / serviços, sendo o reflexo das mudanças repentinas, neste caso, não consegue obter a eficiência das atribuições dos gestores e colaboradores, não atinge o sucesso desejado da organização.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

http://www.administradores.com.br/producao-academica/a-controladoria-e-o-modelo-de-gestao-economica/996/>. Acesso em: 09 marc. 2016.

http://www.crcpr.org.br/new/content/publicacao/revista/revista133/controladoria.htm>.Acesso em: 09 marc. 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com