TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLADORIA

Por:   •  3/6/2016  •  Dissertação  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Em que década e a partir de qual área nasceu o conceito de gestão integrada?

O conceito de gestão integrada nasceu no fim da década de 1950, e surgiu a partir da área de controle de estoque, que eram feitos através de gigantescos mainframes, sendo a tecnologia disponível na época.

2 – A partir de quando começou a agregar novos módulos a gestão integrada e o conceito passou a adquirir abrangência?

Começou a agregar novos módulos a gestão integrada a partir da década de 1980, quando houve o início das redes de computadores ligados a servidores, adquirindo maior abrangência agregando as áreas de finanças, compras, vendas, recursos humanos, entre outras.

3 – Quais as vantagens que um ERP traz a uma Corporação e qual o principal elemento para garantir o sucesso da implantação, manutenção e funcionamento?

As principais vantagens são: maior confiabilidade dos dados; a empresa possuirá mais subsídios para se planejar; diminuição dos gastos; reduz desperdício de tempo e materiais; melhora a logística; melhora a dinâmica na tomada de decisão; entre outros.

O principal elemento para garantir o sucesso da implantação, manutenção e funcionamento do sistema ERP é conseguir o auxílio e comprometimento dos funcionários, responsáveis por fazer a atualização sistemática dos dados que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP, que irá ocasionar em toda a integração da empresa.

4 – Qual principal motivo que Multinacionais implantam o mesmo ERP em todas entidades da Corporação ?

Porque além dela já conhecer boa parte do funcionamento de todas as ferramentas disponíveis do sistema e todo o processo necessário para sua implementação, manutenção e funcionamento, ainda irá contar com uma maior facilidade na integração entre as entidades da Corporação, pois sendo todos usuários do mesmo ERP, a linguagem e programações utilizados vão ser facilmente integradas e relacionadas.

5 – Qual a maior dificuldade na implantação de ERP ao redor do mundo?

A maior dificuldade é que irá implicar na alteração das tarefas e responsabilidade de indivíduos e departamentos. Devido à complexidade dessa mudança e dos conflitos que poderá ocasionar, há uma grande necessidade da intensa participação e comprometimento da alta direção da empresa nesta etapa, para garantir comunicação entre todas as equipes envolvidas.

6 – Qual ponto de partida para desenho de um processo organizacional?

O ponto de partida para o desenho de um processo organizacional é entender a estrutura organizacional da empresa, identificando os cargos/funções e a cadeia hierárquica existente na organização, depois entender o modelo de integração do negócio, conhecendo todos os processos e suas integrações na empresa, e por fim, identificar os profissionais responsáveis pelo processo e que irão transmitir as informações de cada processo individualmente.

7 – Descreva o método 5w2h

O método 5w2h (What? Who? Where? When? Why? How? How Much?) irá verificar o que será feito, quem será o responsável pela execução ou ação, qual será o custo dos envolvidos, qual o local ou abrangência da execução, quando deverá ser realizado, qual a razão/motivo, qual o método a ser utilizado, qual o valor estimado para a execução, quantas vezes será executada a ação e quanto tempo será demandado para estas atividades.

8 – Qual a finalidade do CheckList?

Serve para através de planilhas a serem feitas para documentar o levantamento dos processos, possibilitar o acréscimo posterior de fórmulas de calculo para o tratamento dos valores, disponibilizando funcionalidade de filtros de conteúdo de campos, geração de visões e gráficos que podem ser muito úteis nas analises posteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (172.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com