TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CPC16

Seminário: CPC16. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

CPC 16 (R1) 1

Item 12 – Custos de transformação 1

Item 13 1

Item 14 2

Item 15 – Outros Custos 2

Item 16 2

Item 17 2

Item 18 2

Item 19 – Custos de estoque de prestador de serviços 2

CPC 16 (R1)

Item 12 – Custos de transformação

Entende-se que os custos de transformação de estoques estão relacionados com a mão de obra direta, refere-se às peças produzidas nas linhas de produção.

Os custos fixos indiretos de produção podem ser fixos e variáveis. Os custos fixos independem do volume de produção, tais como os custos de depreciação e manutenção preventiva ou corretiva das máquinas ou equipamentos e dos custos gerais da fábrica.

No caso dos custos variáveis podem estar relacionados com a produção direta ou quase direta, ou seja, o pessoal envolvido são os setores indiretos (compras, PCP e qualidade) que auxiliam na busca de recursos para a produção, controla a qualidade do produto e faz a programação de peças que deverão ser produzidas no dia.

Item 13

A capacidade normal de produção é considerada uma produtividade média que se espera alcançar num determinado período, mesmo diante dos eventos considerados normais, tais como férias, sejam individuais ou coletivas, setups de máquinas para trocas de ferramentas ou até mesmo manutenções preventivas ou corretivas. Nestes casos, não é utilizada a capacidade total devido a esses eventos. O valor do custo fixo não pode ser aumentado em períodos de redução dos volumes de produção.

No caso de uma máquina que produz em um determinado turno e no próximo turno ela fica parada para manutenção, a ociosidade deste período caracteriza despesa para a empresa.

Item 14

O processo de produção pode caracterizar em um ou mais produtos, refere-se a produtos fabricados separadamente ou em conjunto.

O valor relativo à receita de cada produto resulta dos subprodutos em processo de produção ou em sua etapa final, não existe interferência.

Independente dos custos dos subprodutos ou produto final é mensurável o valor realizável líquido e deduzido do custo principal.

Item 15 – Outros Custos

Outros custos incluem-se nos custos de estoques desde que não sejam de aquisição ou de transformação. Tais como os gastos gerais que não estejam relacionados com a produção ou custos provenientes de desenhos de produtos para requisitos específicos de clientes.

Item 16

Os itens não-incluídos nos custos dos estoques e classificado como despesa:

Valor despendido com desperdício de materiais ou insumos da produção de forma exagerada.

Gastos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com