TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL AP II – ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Por:   •  17/3/2016  •  Resenha  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  886 Visualizações

Página 1 de 2

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

AP II – ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Maria Patrícia Rocha Macedo

RGM – 15586561

O administrador financeiro ocupava-se, tradicionalmente, com a administração do “capital de giro”, deixando a maior parte de seu tempo a visitas a estabelecimentos bancários. Hoje, o administrador financeiro desempenha uma função operacional. É um dos membros da alta administração, incumbido de assumir responsabilidades de planejamento, organização, execução e controle das atividades financeiras de empresa. Em empresas de maior porte, é designado vice-presidente para assuntos financeiros, tesoureiros ou “ controller “. Em organizações de menor porte, tal função é geralmente desempenhada pelo presidente, no caso de sociedade anônima, ou pelo proprietário, quando a empresa é organizada de outra forma; neste caso, essa função é exercida cumulativamente com outros encargos que normalmente lhe competem.

É visível que o administrador financeiro em função de analisar e controlar a parte de finanças da organização, observando e organizando todos os critérios de análise possíveis para melhor atingir os objetivos da empresa.

Fazendo um estudo sobre o desenvolvimento operacional da empresa, tendo como critérios a contabilidade e a economia fazendo que com conhecimento que ele tem tomando decisões para o bom andamento da empresa.

A Demonstração de Resultados e o Balanço Patrimonial sãos os instrumentos mais importantes que o administrador tem em suas mãos para desenvolver os seus trabalhos.

Os índices de liquidez são fundamentais para avaliar o rumo do capital aplicado na organização. O administrador é o coração para que o sangue financeiro não pare e com isso a empresa não venha a ter um fim.

  1. O que é finanças?

Finanças pode ser considerada como a arte e ciência de administrar fundos, afetando a vida de qualquer pessoa e/ou organização.

  1. Quais as atividades desempenhadas pelo administrador financeiro?

Análise de planejamento financeiro, Decisões de financiamento, Decisões de Investimentos e Administração da qualidade total.

  1. Qual o objetivo do administrador financeiro?

O administrador financeiro deve visar, principalmente, a maximização da riqueza dos proprietários, representada pelo preço das ações.

  1. O administrador financeiro é responsável pelos seguintes setores básicos e deve ter os conhecimentos nas seguintes áreas. Quais são?

A análise financeira, O planejamento financeiro, Controle financeiro e Mercado de capital.

  1. Quais as funções do administrador financeiro?
  • Análise e planejamento financeiro: transformar dados financeiros em uma forma que possa ser usada para orientar a posição financeira da empresa, avaliar a necessidade de aumento de capacidade produtiva r determinar que tipos de financiamento adicional deve ser feito.
  • Administração da estrutura financeira da empresa: determinar qual a composição mais adequada de financiamento a curto e longo prazo para a empresa.
  • Administração da estrutura de ativo da empresa: determinar a composição e os tipos de ativos encontrados nos Balanços da empresa.

 Autor

Prof. Antônio Carbonari Neto

Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Anhanguera Educacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com