TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Contábeis

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

Ciências Contábeis

1. INTRODUÇÃO

A sociedade, em geral, está gradativamente sofrendo mudanças. Nas últimas décadas vivencia-se a Era da Informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficaz, utilizando-se de Tecnologias e Ferramentas de Gestão.

As tecnologias e ferramentas de gestão proporcionam recursos para a produção de informações, assegurando aos seus gestores uma visão sistêmica dos processos realizados a partir da análise do seu desenvolvimento.

Com a utilização das tecnologias e ferramentas de gestão é possível aprimorar os pontos fortes e estimar o que precisa ser melhorado, gerindo os processos à eficiência auferindo os objetivos visados pela empresa.

O conjunto de dados, do ambiente interno e externo, propicia um diagnóstico da atual situação da empresa, como o realizado no Hotel Boa Vida, permitindo a adoção de tecnologias de gestão determinantes para reverter o seu quadro negativo, bem como a valorização do capital intelectual de seus colaboradores.

Nesse contexto, o presente trabalho visa capacitar os gestores, avaliar e analisar as Tecnologias e Ferramentas de Gestão para a tomada de decisões.

2.3 Capital Intelectual

2.3.1 Projeto de Valorização do Capital Intelectual - Capacitação

NOME DO PROJETO

Curso de Treinamento em Reservas e Recepção e Curso Básico de Inglês para Hotelaria

FUNDAMENTOS

A recepção é o primeiro contato dos hóspedes com o hotel e seus colaboradores. Nesse setor são tratadas algumas particularidades, como: a permanência do hóspede, controle do fluxo de entrada e saída de pessoas e movimentação de caixa relativo a cada hospedagem. Considerando a importância do setor, o profissional deve ser capacitado, comunicativo, motivado e dedicado.

O curso básico de inglês para hotelaria é uma complementação, e visa suprir as necessidades de estabelecer uma boa comunicação dos colaboradores com hóspedes.

PRINCIPAIS AÇÕES

O curso estimula a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais, por meio de atividades como: apresentação de vídeos, discussões, atividades com o uso de recursos didáticos digitais, simulações, jogo e vivências, exposições dialogadas, discussão de casos, resolução de problemas, painéis, atividades em grupo com discussões plenárias, visitas técnicas, entrevistas com profissionais, entre outras atividades que necessitem da participação ativas de todos os colaboradores e estimulando a crítica, a criatividade e a tomada de decisões.

Com as aulas de conversação prática e temáticas, os alunos/profissionais desenvolvem a fluência em inglês para falar com segurança enquanto interagem com os hóspedes, e ainda, têm a oportunidade de aprender e praticar fases rotineiras, conhecer o vocabulário utilizado na área e compreender a técnica do próprio trabalho.

PARTICIPAÇÃO DOS COLABORADORES

A participação dos funcionários garante um vasto conhecimento e capacitação para melhor exercerem suas funções, ainda obter discernimento e autonomia na tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com