TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com o passar dos anos as atividades relacionadas à beleza e higiene pessoal

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Com o passar dos anos as atividades relacionadas à beleza e higiene pessoal vem se desenvolvendo de forma acentuada, os consumidores procuram constantemente manter-se com boa aparência e uma imagem bem estimada.

Essa tendência pela busca da beleza é estimulada pela exigência que a sociedade mostra de as pessoas estarem sempre muito bem apresentáveis e saudáveis. A melhora do poder de compra dos consumidores contribui significativamente para esse fato.

O público voltado a esse tipo de produto e serviço tem aumentado, bem como, mudado ao longo dos anos, o público masculino tem se mostrado cada vez mais preocupado com a boa aparência e apresentação pessoal, e segundo dados divulgados em boletim do sebrae em 2011, o público masculino pode representar uma participação de 30% no faturamento de um salão de beleza.

Segundo dados apresentados pela GS&MD-Gouvêa de Souza, o setor de beleza provavelmente apresentará um volume de negócios de cerca de R$ 140 bilhões, em 2017. A avaliação mostra que 46% dos consumidores estão na Região Sudeste, seguido pelo Nordeste, com 22%, Sul com 15%, Centro-Oeste com 9% e Norte com 8%.

Atualmente o Brasil ocupa a 3ª posição no ranking de consumo de itens de beleza, conforme divulgado pelo Instituto Data Popular, e o gasto com serviços de cabelereiro subiu 44% nos últimos seis anos.

O aumento do poder aquisitivo da população e principalmente das classes C e D levou a um aquecimento da economia no setor de beleza e higiene pessoal, e de acordo com uma pesquisa apresentada pela revista eletrônica Fator Brasil em 2009, os gastos em beleza e higiene pessoal apresentaram uma variável de apenas 2% entre a crise mundial de 2008 e o ano de 2009.

Podemos concluir a partir dos dados apresentados que o mercado de beleza e higiene pessoal tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos seis anos e que apresenta uma forte tendência crescente em consumo e lucratividade. O setor apresenta uma forte participação na vida dos consumidores e abre muitas oportunidades de investimentos. Em contrapartida a isto é um setor com um enorme número de concorrentes onde a busca por inovação e marketing exigem muito dos investidores e fabricantes de produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com