TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene Pessoal

Artigos Científicos: Higiene Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  1.613 Visualizações

Página 1 de 3

IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

Escola Maria de Lourdes Rosas Travensolli.

Educaçao infantil e Ensino fundamental.

Carga Horaria: 16 horas, 4 aulas de 4 horas.

Quem se torna responsavel em aplicar o projeto, Professores e Pedagogos.

TEMATICA – CONTEUDO

Higiene Corporal.

Introduçao

Em se tratando de educar uma criança para a higiene corporal temos que usar de todos os meios de maneira lucida e coerente com linguagem delas para o bom aprendizado , ainda mais se tratando de crianças pequenas.

Justificativa – Esse projeto possibilita uma maior compreensao no que se refere a higiene corporal bem como a melhoria da saude das crianças.

Objetivos gerais – Estimular para a pratica comrreta de tomar banho, cortar as unhas , cabelos , cuidados com a higiene do vestuario e a higiene bucal e o uso correto da escova dental , bem como identificar as partes do corpo.

Objetivos Especificos – Levar as crianças a perceber a necessidade de adquirir bons habitos de higiene corporal. Discutir as formas de higiene , bucal e etc .Discutir as doenças causadas pela falta de higiene.

1ª aula natureza e sociedade 2ª aula matematica

Metodologia – Paara o desenvolvimento da aula começar pela importância da higiene atraves da fala explicando de maneira clara ao nivel de entendimento das crianças o valor da higiene. Em seguida mostrar no concreto como deve ser o banho utizando bonecas , bem como os materiais que devem ser usados para fazer uma boa higiene, onde as crianças poderão ver e manusea-los e ao mesmo tempo simular o banho ensinando as partes do corpo, aproveitando para identificar menino e menina , vestuario e o calçado devem estarem limpos e de acordo com o clima , saber , separar as roupas limpas das sujas . Dando continuidade ensinar como deve ser a higiene bucal bem como os materiais utilizados e que devemos estar sempre com as unhas bem cortadas e limpas.

3ª aula artes e musica

Montamos na sala de aula um balcão com bonecos masculinos e femininos , materiais higiênicos, banheira, água ,toalha, xampu, esponja, sabonete, pente, cortador de unha, escova de dente, fio dental, etc. Depois que trabalhamos no concreto, tambem passamos tinta guache na mao de cada aluno mostrando como se deve lavar as mãos, mostrando que se não lavar bem lavadas sempre ficam sujeiras que provocam mal a saude. Em seguida cantamos uma musica o sapo não lava o pe trocando as partes do corpo do sapo e realizamos atividades no caderno discriminando os objetos e as partes do corpo na higiene corporal.

4ª aula

Usamos uma musica como aula de Lingua portuguesa e interpretação .

O sapo não lava o pé, não lava porque não quer, mas que chule. Ele mora la na lagoa não lava ao pe porque não quer,

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com