TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços para cuidados sanitários e higiene pessoal Cabeleireiros Stillus

Pesquisas Acadêmicas: Serviços para cuidados sanitários e higiene pessoal Cabeleireiros Stillus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.345 Palavras (6 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 6

1.5- Valores

Conduzir nosso negócio com consciência e responsabilidade fazendo do nosso empreendimento um bem estar comum.

2. Produtos e Serviços

Stillus Cabeleireiros oferecerá a prestação de serviço de tratamento de beleza e cuidados pessoais, utilizando os melhores equipamentos existentes nesse ramo de atividade. Utilizaremos como SOFTWARE o pacote Office: Windows e Excel, para controle de agenda on-line dos nossos clientes, entrada e saída de materiais, contas a pagar e receber, fluxo de caixa e folha de pagamento dos funcionários. Iremos funcionar de segunda a sábado, das 9:00 ás 19:00 horas. Nossa equipe será formada pelos seguintes profissionais: Manicure, Pedicura, Cabeleireiros, Depiladores, Maquiadores, Auxiliares, Recepcionista e nossas Gerentes.

2.1 - Serviços oferecidos

Os tipos de serviços serão: Hidratação normal, Botox, queratinização, cauterização, escova tradicional, escova progressiva e gradativa, corte, relaxamento, alongamento, tintura, depilação por partes e completa, design de sobrancelhas, diversos penteados, unhas simples , decoradas e maquiagens.

2.2 - Fornecedores

Todos os produtos utilizados no nosso salão de beleza serão adquiridos diretamente pelos fornecedores qualificados tais como: Embeleze Beauty Color, Ikesaki, Taiff, Tany, e Knechon. Os fornecedores de equipamentos mobiliários e insumos serão: Prada, G.A.M. A e Philips.

3- Análise de Mercado

O salão de beleza Stillus Cabeleireiros atuará na cidade de Taboão da Serra.

A cidade tem um crescimento de 8,1% tendo atualmente 12.878 habitantes (IBGE 2013).

O crescimento da indústria da beleza no Brasil atinge a margem de 10% ao ano, empregando 5,7 milhões de pessoas. Esse número coloca o país em terceiro lugar no Hanking mundial perdendo apenas para os Estados Unidos e para o Japão, isso nos leva a um aquecido faturamento de 40 milhões por ano. Em Taboão da Serra existem cerca de 400 profissionais atuando na área da beleza.

3.1- Identificações do Público Alvo

O salão de beleza Stillus Cabeleireiros atingirá todos os tipos de consumidores, sendo este predominante o público feminino, que apresenta um número bem significativo na procura de tratamento da beleza. Porém o público masculino também ganha espaço nessa procura, os homens recriaram seu estilo e hoje manifestam de força mais direta, o desejo de cuidar da saúde e da aparência .

Com tudo isso o salão de beleza Stillus Cabeleireiros estabelecerá um atendimento de qualidade, planejado e organizado para garantir a satisfação dos nossos clientes.

3.2 - Tendências do mercado

O mercado da beleza é um dos segmentos que mais apresenta ascensão no mercado brasileiro, apesar da concorrência, pois a vaidade não tem limites. O Brasil por ser o terceiro mercado mundial em itens para cabelos e cosméticos, de acordo com os dados apontados pela Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) tem como consequência, o aquecimento desse mercado, feito do país palco de grandes feiras internacionais como a BEAUTY FAIR considerada a segunda maior do mercado.

O Stillus Cabeleireiros não poderia ficar de fora, estamos sempre na busca das novidades que o mercado oferece e associar aos interesses de nossos clientes.

3.3 - Concorrentes

Considerando a localidade do nosso salão temos o diferencial de estarmos na região Central do Taboão da Serra, com visão ampla do fluxo central da cidade. Nossos principais concorrentes diretos serão os salões Belíssima e Bela negra, que ocupam o mesmo bairro, os demais estão em ruas paralelas. Concorrentes indiretos serão perfumarias que oferecem produtos de tratamento e manutenção da beleza com baixos custos.

Porém cabe lembrar que apesar de estarem mais tempo no mercado e oferecerem o mesmo serviço, não se igualam a qualidade e especialização que nossa empresa vem a oferecer, transformando a inovação e diferenciação em realidade do cliente.

4. Marketing

Com base no bom relacionamento com nossos clientes o Stillus Cabeleireiros terá uma administração de Marketing objetiva e simples desenvolvendo estratégias para aumento da demanda.

4.1 - Políticas de Preço

Os nossos preços serão de acordo com nosso público, cada serviço terá seu preço, não ultrapassando os valores dos nossos concorrentes, e não abaixo deles ressaltando que a qualidade será enfatizada em nosso salão.

4.2 - Praça

Stillus Cabeleireiros tem uma localização favorável para nossos clientes e funcionários. Aonde abrangerá o público de universidades, bancos, lojas e etc. O salão também manterá um Blog na internet, para divulgação dos nossos serviços, promoções e agendamento on-line dando flexibilidade aos nossos clientes.

4.3 - Estratégias de Promoção e Vendas

Para atingir seus propósitos a empresa investirá em propagandas, por meio de faixas, rádio, internet, folders e principalmente a divulgação boca-a-boca.

Realizaremos pesquisas periódicas de satisfação dos clientes. Uma das nossas estratégias serão parcerias com empresas, com a finalidade de divulgação do nosso salão.

Nossas promoções serão: de segunda a quarta-feira 10 % de desconto em qualquer serviço, dia da noiva e do noivo, dia dos formandos, dia do homem e pacotes promocionais de hidratação e escova entre outros. Ofereceremos também o nosso cartão fidelidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com