TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comitê Olímpico Brasileiro

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Mayara Jaqueline Martins Vicente  

RA

1578122210

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

                   Mayara Jaqueline Martins Vicente  RA: 1578122210

                               1° Semestre- Ciências Contábeis

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental de direito privado que  trabalha na gestão técnica administrativas do esporte, contribuindo no desenvolvimento do esporte olímpico no Brasil ” (COB).

   Como parte da equipe do comitê Olímpico Brasileiro, observei que há uma necessidade de maior preocupação com a integração das equipes esportistas e comitê do evento, para que obtivesse- mos uma melhor disseminação do conhecimento tácito dos diferentes segmentos esportivos, obtendo assim uma melhor produtividade e um numero menor de erros entre os participantes. Minha missão atuar no esporte de auto- rendimento, ocupar- me com a liderança de desenvolvimento do esporte e preparação das modalidades olímpicas. Buscar talentos desconhecidos espalhados pelo país, que tenham potencial para o esporte olímpico, através de divulgação em escolas, associações, incentivando assim à pratica de cidadania e à formação de novos atletas.

   Como os recursos que temos são limitados e o tempo é pouco, será necessário fazer uma análise para obter soluções criativas, que sejam disponibilizados métodos e aparelhos eficientes para os treinos, que sejam conciliáveis com os recursos disponibilizados ao comitê.

  1. Desenvolvimento

  Para a valorização do capital intelectual, devemos fazer uma pesquisa que aponte dados e informações transformando- os em conhecimento fazendo assim com que esse conhecimento seja aproveitado ao máximo para adquirir maior desempenho. Se cada técnico, atleta e profissional exporem suas ideias e criticas, sejam elas adquiridas por experiência ou informações, haverá sempre uma melhora nos projetos.

   Buscando satisfação individual de cada, incentivando- os a conquistar seu projeto de vida, expondo a importância que tem essa vitoria. Criando um programa de incentivo motivacional através de palestras ou filmes, trabalhando no alto controle e confiança de cada um. Desenvolver capacitação profissional com treinamentos, família e lazer.

   Para as organizações aprenderem mais umas com as outras, é necessário dividir experiências e conhecimentos adquiridos no decorrer da vida de cada pessoa que componha esse grupo, compartilhando seus pontos baixos e altos, expondo umas para as outras onde ocorreram seus erros e como fizeram para acerta- lós. Também é necessário a capacitação profissional, conhecimento e superação das várias situações de conflito nas organizações, se torna indispensável para que as outras organizações tragam resultados esperados. A melhor forma de absorver nos conhecimentos é ouvindo outras experiências, guardando para si tudo o que agrega conhecimento, e compartilhando aquilo que possa agregar conhecimento para os outros. Trabalhando em grupo há maior possibilidade de crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (177.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com