TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçao Empresarial

Por:   •  11/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  2.734 Visualizações

Página 1 de 3

                         

QUESTÕES

  1. Agora, imagine que você é o gestor de uma instituição de ensino superior privada.

  1. Que estratégias de comunicação organizacional você adotaria para aumentar a captação de alunos e torná-la mais competitiva?
  2. Que estratégias de comunicação organizacional você adotaria para atender às exigências do corpo discente dessa instituição?
  3. Que estratégias de comunicação organizacional você adotaria para atender às exigências do corpo docente dessa instituição?
  4. Que estratégias de comunicação organizacional você adotaria para construir a imagem dessa instituição?
  5. Que estratégias de comunicação organizacional você adotaria defender os interesses dessa instituição junto ao governo federal?

RESPOSTAS

a)        Sendo gestora de uma instituição de ensino superior privada, adotaria a estratégia de atribuir funções ou cargos aos estudantes representando o curso e até mesmo a própria instituição, para que se possam realizar mais atividades (concursos, palestras, monitoria...) em equipe entre os alunos que possa prepara-los para o mercado de trabalho, uma vez que o objetivo principal de uma instituição não é apenas dar titulo ao discente, mas experiência e profissionalismo.

b)        Para atender as exigências do corpo discente dessa instituição adotaria a estratégia de unir os alunos da mesma, em um único ambiente privado e seguro (grupo de trabalhos, reuniões e campanhas), para compartilhar informações e trocar experiências para entendimento de comportamento e interesse e até mesmo a avaliação de docentes e de cada membro que faz a instituição. Ou seja, estimular o desenvolvimento intelectual construção de ideias que possam satisfazer as necessidades dos próprios discentes (Comunicação interna).

   

c)        Para atender as exigências do corpo docente dessa instituição adotaria o método de aumentar o fluxo de informação sobre os diferentes ramos da instituição, mantendo o docente atualizado e estimulando-o para contribuição nas futuras decisões ou alterações gerando maior produtividade, melhorando o relacionamento e promovendo novas oportunidades para os futuros alunos com a criação de um clima favorável à renovação.

d) Para construir uma boa imagem de uma instituição é fundamental que a instituição tenha uma boa relação interna, que atenda melhor a demanda de outrem que deia assistência que faça promoção de eventos culturais, esportivos e científicos por exemplo e que acima de tudo é fundamental investir na qualidade de ensino (docentes qualificados), aceitar a opinião pública (reclamações, dúvidas, elogios). Um bom passo também para construir a imagem da instituição seria investir em projetos sociais, como colorir as comunidades mais carentes, fazer dias especiais pensando em atender as pessoas, visando a melhoria na saúde da comunidade.

e) Como se pode observar ultimamente as comunidades recebem incentivos para participar de projetos sociais que visão o crescimento da sociedade, mas por ser um incentivo apenas publico o governo não dá muita importância e os projetos acabam ficando sem verba para continuarem, e por ser uma instituição de ensino o certo seria juntar-se a esses projetos com o objetivo de ajudar no bem-estar público. Os projetos podem variar, desde cursos práticos de informática, música, ate cursos mais longos como outras línguas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com