TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito do Negócio Estudo e Análise

Por:   •  8/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.293 Palavras (30 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 30

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE TAUBATÉ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EMPREENDEDORISMO

CYNARA APARECIDA DOS SANTOS SALGADO        R.A. 6622353207

ELIANE CRISTINA DA LUZ         R.A. 6479198358

GLEDISON MOREIRA         R.A. 6657410592

INES TOMEKO KANEGAE         R.A. 6248229483

JESSICA GOMES ROBERTO         R.A. 3219533485

LAIS P. DE ARAUJO GUIMARÃES         R.A. 6656416506

NAIR LINO DOS SANTOS         R.A. 6398252983

PLANO DE NEGÓCIOS

ANDRÉ ROSA

                                                                 TAUBATÉ

2013

1- INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado trata-se do estudo de como montar o próprio negócio e tem como objetivo demonstrar todo o processo empreendedor que possibilita a abertura de uma distribuidora de bebidas na região central da cidade de Taubaté.

O negócio consiste em revender produtos de grandes fabricantes, fazendo uma ponte entre elas e o consumidor final.

A competitividade do mercado nos dias de hoje exige que o futuro empreendedor tenha um amplo conhecimento sobre a atividade em que irá atuar, sendo necessário estar atualizado nos acontecimentos para responder corretamente às exigências e necessidades do mercado, obter vantagem competitiva sobre os concorrentes e lançar estratégias que gerem lucro para a empresa e aumentem sua participação no mesmo.

PALAVRAS-CHAVE: Distribuidora; Bebidas; Delivery.

Distribuidora de Bebidas Aretê – Ltda

Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, 744

Centro - Taubaté/SP CEP: 12010-230

(12) 3632-7578 / (12) 8156-8742

www.dbebidasarete.com.br

dbebidasarete@arete.com.br

[pic 1][pic 2]

2- SUMÁRIO EXECUTIVO

Conceito do Negócio

Este plano de negócios tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação de uma distribuidora de bebidas, que terá seu foco na distribuição de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

O mercado de bebidas encontra-se bastante movimentado e com muitas oportunidades e tem se mostrado promissor. Esse ramo tem potencial de crescimento imenso, por sermos um país tropical e festivo.

Escolha do nome da empresa - O termo Aretê é uma palavra de origem grega que significa adaptação perfeita, excelência, virtude. Ela expressa o conceito de excelência, ligado à noção de cumprimento do propósito ou da função a que destinamos.

A Distribuidora de Bebidas Aretê foi inspirada neste conceito, buscando ser um local no qual ofereceremos um serviço com a mais alta excelência, destacando-nos pela qualidade nos produtos e serviços, além de contribuir com o crescimento dos nossos colaboradores.

Com esse conceito em mente, estabelecemos a criação da "Missão" e da "Visão" da empresa, uma vez que isto contribui para o cumprimento de nossas metas e objetivos.

Missão - Ser a melhor distribuidora de bebidas da região, com os melhores produtos, serviços e atendimento a seus clientes, proporcionando a seus colaboradores o crescimento profissional e pessoal e, consequentemente, o crescimento do negócio.

Visão - Construir a marca como a loja de referência e padrão de excelência em bebidas, ampliando cada vez mais sua área de atuação, buscando as melhores ferramentas tecnológicas e os melhores colaboradores e fornecedores. 

Meta

Primeiramente obter o retorno do capital inicial investido. Segundo, ampliação, modernização da estrutura. Terceiro, abrir uma filial.

Ideia do Produto

Um comércio de bebidas que será utilizado para atender as necessidades do consumidor varejista. Isso inclui mercados, bares, mercearias, postos de conveniência, casas noturnas, etc. 

Os produtos oferecidos pela empresa são produtos de marcas tradicionais já bem conhecidas neste tipo de mercado.

Público Alvo

O público alvo é o comércio de varejo, mas a empresa também disponibiliza atendimentos a grandes e pequenos eventos.


Time Gerencial

A Distribuidora de Bebidas Aretê será uma sociedade constituída por cotas de responsabilidade limitada, composta por duas sócias. Disponibilizará 05 funcionários para o início do funcionamento do estabelecimento. O quadro de pessoal ficou assim definido:

- Laís e Eliane – Sócias e responsáveis pelo caixa da empresa;

- Nair e Tomeko – Representantes de vendas;

- Cynara – Atendimento a clientes (balcão e telemarketing);

- Jéssica – Controle de notas fiscais / Estoque;

- Gledison – Responsável pelas entregas / Recebimento de mercadorias.

 

Marketing e Vendas

A primeira unidade será aberta especificamente no bairro central da cidade de Taubaté, pelo seu atual crescimento, além da atividade comercial da região.

O serviço delivery é a grande novidade da Distribuidora de Bebidas Aretê. Este sistema utilizado é voltado para os clientes que se deparam durante sua festa com o término de estoque de bebida e, como já acabaram ingerindo bebida alcoólica, ficam impedidos de irem até a distribuidora. O serviço funcionará de quarta a domingo.

A divulgação da empresa será feita em listas telefônicas, jornais e folhetos, principalmente em datas comemorativas como no carnaval.

 

Estrutura e operações

A Distribuidora de Bebidas Aretê estará instalada em um imóvel de 300 m² localizado na Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa em Taubaté. Este espaço foi escolhido pela qualidade das instalações, sendo uma rua bonita e arborizada, com comércio diversificado ao redor. Posicionada estrategicamente em um local onde clientes e distribuidores podem visualizar e acessar a Distribuidora, contando com estacionamento exclusivo para clientes e área específica para manobra dos veículos de carga. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)   pdf (304.7 Kb)   docx (260.4 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com