TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultor e Auditor

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Aldete Maria Alves

Maria Carolina e Nayara Alves

AUDITOR INDEPENDETE E CONSULTOR

Iturama, MG

2016

Maria Carolina e Nayara Alves

AUDITOR INDEPENDETE E CONSULTOR

Relatório apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Faculdade Aldete Maria Alves, como requisito parcial de avaliação na disciplina Teoria da Contabilidade, ministrada pela Profª. Ana Paula Barbosa de Araújo

Iturama, MG

2016


        Auditoria: é um aperfeiçoamento na área da contabilidade em que esta focada em averiguar o comando patrimonial adotado pela entidade.

        Consultoria: análise detalhada do sistema operacional da entidade com objetivo de detectar falhas e apresentar soluções.

        Auditor em português exatamente representado pela derivação latina significa aquele que ouve, mas a palavra vem do inglês já que é a Inglaterra que tem essa estima por auditoria significa corrigir e certificar.

        O auditor na área socioeconômico cabe, dentre outras atividades: verificar a expectativa dos planos da organização.

Mas auditor não é um domínio único da contabilidade, tendo a mesma nomenclatura com objetivos equivalente, mas em outros tipos de atividades.  

Existe auditor interno e externo (independente). O auditor interno é aquele que trabalha na empresa que faz as demonstrações conforme o patrão quer, pois cria uma forma de intimidade e às vezes faz por medo de perder o emprego. Já o independente é terceirizado é contratado por meio de se concretizar a verdade do outro, na maioria dos casos contrata o auditor independente em caso de desconfiança entre sócios, partilha de bens entre outros.

        A consultoria contábil caracterizar em guiar uma entidade quanto o jeito de administra os seus recursos financeiros em atribuição ao recolhimento de impostos

ATTIE, William. Auditoria: Conceitos e aplicações. 6.ed. São Paulo, SP: Atlas, 2011.

DACRUZ, Flávio. Auditoria Governamental 3.ed. 2. Reimpr. São Paulo, SP: Atlas, 2008. 

CALDAS, Tácila Alves. Guia do estudante.                                         .          (https://s.guiadoestudante.abril.com.br/orientacao-vocacional/consulte-orientador/faz-consultor-contabilidade-628649.shtml)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com