TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade. Administrador e a do contador

Tese: Contabilidade. Administrador e a do contador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Tese  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

asso 1

Como a contabilidade auxilia o gestor administratyivi ou o contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade coleta os dados economicos, mensurando-os monetariamente, registrando e sumarizando-os em forma de relatórios, ou de comunicados, que contribuem pra a tomada de decisões.

Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

A função básica do contador, é produzir informações úteis aos usuários da contabilidade para a tomada de decisões. O dministrador deve saber interpretar essas informações para a tomada de decisões, com o objetivo de maximizar o lucro da organização.

Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

Dentre as várias opções eu escolheria, sem dúvida alguma, ocupar um cargo público. Devido a estabilidade que ele oferece, com salários e benefícios bem mais atrativos, que as empresas privadas.

Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidadeno mundo.

A Contabilidade surgiu junto com a necessidade humana social de proteger seus bens e perpetuar-se em posse de deste. Historicamente sabe-se que a contabilidade , precisou de três elementos para se desenvolver, sendo eles, números, escrita e a existência da moeda.

Em 1494, o frade Franciscano Luca Bartolomeo de Paccioli, apresentou a primeira obra contábil de que se tem notícia. A obra de Paccioli sistematizou o método das Partidas Dobradas . No século XX, com o desenvolvimento dos EUA, foi criada a Escola Contábil Norte-Americana, que continua dominante no cenário até hoje.

A ciência contábil tem diversos marcos importantes ao longo dos tempos, e dispõe de vários pensadores e pesquisadores que possibilitam obter as informações necessárias para desenvolver pesquisas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com