TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Aplicada ás atividades rurais e ambiental

Por:   •  5/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Contabilidade Aplicada ás atividades rurais e ambiental

Questão 1: Qual a importância dada para a CPC 29 na contabilidade?

A CPC 29 é um procedimento técnico que visa estabelecer o tratamento contábil a ser dado aos ativos biológicos e aos produtos agrícolas. O seu objetivo é regulamentar as normas contábeis no Brasil, colocando-as em harmonia com as normas internacionais.

Questão 2: O CPC 29 trata especificamente sobre os ativos biológicos e dos produtos agrícolas. O que são ativos biológicos e produtos agrícolas segundo a CPC 29?

Segundo a CPC 29, os ativos biológicos são seres vivos (Plantas e animais), que após o processo de colheita, tornam-se produtos agrícolas. Já a produção agrícola, como citado acima, consiste na colheita de ativos biológicos de uma determinada entidade.

Questão 3: Cite um exemplo exemplificando o que pode ser considerado ativo biológico e produtos agrícolas.

Exemplo: a cana de açúcar é um ativo biológico, que após passar por toda transformação biológica e chegar ao ponto da colheita e, portanto ser colhida, passará as ser produto agrícolas e após o procedimento torna-se açúcar.

Questão 4: A CPC 29 afirma que os ativos podem ser classificados como consumíveis ou de produção, como maduro e imaturo. O que são?

Os maduros são aqueles biológicos, consumíveis e que estão prontos para a colheita. Os imaturos por outro lado, sustentam colheitas regulares e são próprias para a produção.

Questão 5: O que é valor justo e a qual a sua importância para a contabilidade?

O valor justo consiste no preço atribuído do ativo biológico ao ser negociado no mercado. É preço que seria recebido pela venda de um ativo que seria pago pela transferência de um ativo ou que seria pago pela transferência de um passivo em uma transação não forçada entre os participantes do mercado.

Com esta norma da contabilidade os ativos biológicos de uma empresa agrícola são calculados de forma contábil pelo seu valor justo, e depois tem o custo da venda reduzidas desde o momento da sua transformação biológica até a colheita variando assim entre ganho e perda do seu valor justo.

Questão 6: Cite os fatores que podem influenciar na valoração dos ativos biológicos?

Existem alguns fatores que podem influenciar na variação do produto, tais como:

* Situação climática

* Possíveis produtos substitutos

* Oferta e demanda;

* Tratamentos culturais;

* Economia de um modo geral

Questão 7: O que o CPC 29 trouxe de novo para as normas contábeis de ativos biológicos?

As várias alterações que são efetuadas durante a contabilização de ativos biológicos (Sejam plantas, sejam animais) tem grandes impactos nas análises que os diversos usuários alcançam com base nas informações divulgadas durante as demonstrações contábeis. Uma vez que elas abrangem os indicadores econômicos e financeiros.

Turma: CCT03NA

Alunos: Adriane Ramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com