TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DA SAUDE AMBIENTAL, CONTABILIDADE, ESTATÍSTICA APLICADA, ENDOMARKETING E MARKETING AMBIENTAL COMO PRÁTICA DE GESTÃO EM UMA REDE DE SUPERMERCADOS

Por:   •  18/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.687 Palavras (23 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 23

UNIP INTERATIVA – UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR-PIM III

CURSO  TECNOLÓGO EM GESTÃO AMBIENTAL

UEQUERLAN RIBEIRO HILÁRIO

DESENVOLVIMENTO DA SAUDE AMBIENTAL, CONTABILIDADE, ESTATÍSTICA APLICADA, ENDOMARKETING E MARKETING AMBIENTAL COMO PRÁTICA DE GESTÃO EM UMA REDE DE SUPERMERCADOS.

BAGÉ/RS

2017

UEQUERLAN RIBEIRO HILÁRIO

DESENVOLVIMENTO DA SAUDE AMBIENTAL, CONTABILIDADE, ESTATÍSTICA APLICADA, ENDOMARKETING E MARKETING AMBIENTAL COMO PRÁTICA DE GESTÃO EM UMA REDE DE SUPERMERCADOS.

[pic 1]

        

BAGÉ/RS

2017

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo validar as informações estudadasnas disciplinas de saúde ambiental, contabilidade, estatística aplicada, endomarketing e marketing ambiental fazendo com que a teoria possa ser utilizada na prática como forma de auxiliar no aprendizado do aluno. A empresa escolhida para o estudo é uma rede de supermercados localizada na Região da Campanha. A metodologia utilizada para coleta de dados foi a pesquisa bibliográfica para aprofundar o conhecimento e embasar os dados conforme teses já existentes. A coleta das informações foi realizada através de meios disponibilizados pela própria empresa. Com isso, pode-se garantir a veracidade das informações que são sempre atualizadas. A pesquisa aborda as disciplinas de Saúde Ambiental, e Estratégia de Marketing Ambiental.

Palavras-chave: Ambiente, Saúde Ambiental e Estratégia de Marketing Ambiental.
.

ABSTRACT


The present work aims to validate as student information that is a way of being used in practice as a way to aid in student learning. A company chosen to study a network of supermarkets located in the Region of the Campaign. A methodology used to collect data for bibliographic research to deepen the knowledge and the incorporation of data according to existing theses. An information collection was carried out through means available by the company. With this, one can guarantee the veracity of the information that is always updated. The Research addresses how Environmental Health disciplines and Environmental Marketing Strategy.

Keywords: Environment, Environmental Health and Environmental Marketing Strategy.        


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇAO        6

2.        HISTÓRICO DA EMPRESA        7

3.        SAÚDE AMBIENTAL        7

4.        ESTRATÉGIA DE MARKETING AMBIENTAL        10

4.1 Marketing Ambiental e Saúde ambiental na Empresa        12

5.        CONTABILIDADE        13

6.        ESTATÍSTICA APLICADA        15

7.        ENDOMARKETING        16

8.        CONCLUSÃO        16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        18


  1. INTRODUÇAO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM II) requisito obrigatório para conclusão do primeiro semestre do curso superior tecnológico em gestão de recursos humanos da Universidade Paulista – UNIP; demonstrará que se aplicando na prática todo conhecimento adquirido em disciplinas como Saúde Ambiental e Estratégias de Marketing ambiental pode-se melhorar a gestão de uma empresa independente do segmento que ela pertença. Sabe-se que para uma empresa prosperar deve cumprir metas previamente estabelecidas, para que se alcancem essas metas obviamente o gestor tem que tentar ficar “antenado” com o mercado ao seu redor, fazendo pesquisas de campo, de mercado, além de passar uma imagem positiva de sua empresa junto à clientela, ao consumidor final ou ao usuário do serviço, incluindo-se aí a parte financeira, que sempre tem que estar atenta aos custos, fazendo-se projeções quando necessárias, aliando-se então a matemática aplicada a cálculos de receita e despesa, estoque e rotatividade além de projeções. Mas além de tudo isso deverá cumprir com a legislação ambiental existente, pois o mercado atual cobra isso dos empresários e também a onda do marketing verde faz com que muitas empresas se destaquem da concorrência. Espera-se que ao final este projeto alcance seu intento, através da ligação teórico-prática.


  1. HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa estudada neste projeto é um dos principais grupos empresariais do Rio Grande do Sul. Está presente em 8 municípios: Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Caçapava do Sul, Canguçu, Pelotas, Alegrete e Santa Maria, totalizando 21 lojas. A empresa tem gestão familiar e hoje atua nos segmentos de supermercados e padaria. Inicialmente com o ramo de padaria, em seguida investiu no ramos de supermercados expandindo seus negócios com uma rede postos de combustíveis, vitivinicultura e distribuidora de bebidas.

Possuindo uma marca reconhecida, forte e clientes fiéis. Suas práticas de Gestão demonstram uma empresa muito bem estruturada que valoriza sua equipe.

A empresa está entre a atual situação de importância entre as principais empresas bageenses. Os mercados ganham o sobrenome do empresário que fundou a empresa, que passa a ser administrada hoje, por seus 2 filhos, esposa, cunhados e irmãos, sendo assim uma empresa familiar  contando com uma equipe composta por cerca de 300 colaboradores.

  1.  SAÚDE AMBIENTAL

A área de Saúde Ambiental compreende ações de planejamento e de gestão para o controle das situações de risco e para a avaliação das intervenções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.8 Kb)   pdf (289.1 Kb)   docx (363.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com