TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade - Ciência Humana

Por:   •  9/5/2015  •  Dissertação  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

Se contabilidade é ciência exata, não existem outros ramos na ciência.

Durante o curso de contabilidade, é comum que alunos sejam pegos de surpresa com frases do tipo: “- Contabilidade!? Você deve gostar muito de matemática para fazer exatas!” ou “-Você sempre gostou tanto de ler, por que agora vai querer fazer cálculos?”. Não é incomum também, que o autor dessas “pérolas” se surpreenda ao ouvir que a contabilidade não é uma ciência exata.

O fato de um geneticista fazer uso da estatística para prever que pais heterozigotos com olhos castanhos tem 25% de chance de nascer com olhos claros, não torna da genética uma ciência exata. Por que assim seria com a contabilidade.

Devemos observar que ciência alguma é, em si e por si mesma absoluta. Isso significa que o fato de aplicarmos matemática na compra de um pão, não nos torna profissionais de exatas, mas apenas, que usamos as ciências em nossas relações sociais diárias, bem como em nossas áreas e ciências específicas.

A contabilidade objetiva informar com precisão determinados dados que, destinados à gestão das organizações, impactam diretamente no meio social. Sem delongas, pode-se afirmar que a Ciência Contábil está, juntamente com a Ciência Econômica e a Administração, na casa do saber humano chamada de Ciências Sociais Aplicadas

Bibliografia

http://www.cienciascontabeis.com.br/contabilidade-ciencia-exata/

Dissertação realizada para trabalho de pesquisa do quarto semestre do curso de contabilidade.

A proposta do trabalho era analisar a contabilidade como ciência e classifica-la como ciência humana, pois é comum que erroneamente seja classificada como ciência exata.

Texto com mais de 250 palavras

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com