TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Exemplos de notas explicativas

Resenha: Contabilidade Exemplos de notas explicativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Resenha  •  1.908 Palavras (8 Páginas)  •  1.779 Visualizações

Página 1 de 8

Contabilidade é um sistema de informação e avaliação de natureza econômica, financeira e física. O sistema de informação é um conjunto organizado de técnicas e emissões de relatórios. Usuário: é pessoa física e jurídica com os mesmos interesses. São usuários preferências: acionistas, credores em geral e emprestadores, integrantes do mercado, usuários secundários são administradores.

Existem varias informações: informação de natureza financeira são fluxos de caixa e

Capital de giro.

Informação de natureza física: complementem aos valores monetários, números de depositantes num banco, clientes numa empresa, funcionários numa empresa.

Informação de natureza de produtividade: é a utilização mista dos conceitos financeiros e físicos.

Objetivo principal da contabilidade é permitir a avaliação dos usuários na situação financeira e econômica da entidade, os objetivos devem contribuir para o processo decisório nos instrumentos útil na tomada de decisões.

A contabilidade é uma ciência que refere ás finalidades quanto a metodologia reúne tanto o social e o quantitativo. Quanto as finalidades é social por suas avaliações das entidades, permite a posição de rentabilidade e financeira auxilia os acionistas tomadores de decisões e investidores aumentando a riqueza da entidade.Os administradores são obrigados a se comunicar com a bolsa de valores e a divulgar a imprensa á deliberação da assembleia geral ou procurar os órgãos de administração da companhia sobre qualquer fato ocorrido nos seus negócios, que possa influencias nas tomadas de decisões de seus investidores.

Cabe ainda alertar sobre a necessidade de apresentar as evidencias em modo adequado, não ocultando informações que possa favorecer os usuários para uma analise e a tendência da empresa, não excedendo as informações para não perder o foco.

Conhecida como notas de rodapé, as notas explicativas são destacadas as demonstrações financeiras quando são publicadas.

Exemplos de notas explicativas:

Critérios de cálculos na obtenção de itens que afetam o lucro; Obrigações de longo prazo; Composições do capital social por ações; Ajustes de exercícios anteriores.

A contabilidade ambiental se preocupa com a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais que se tonaram cadê vês mais escassos, varias empresas participam de um programa de sustentabilidade, de gerenciamento ambiental para reduzir os custos operacionais e para reduzir a poluição acidental ou insidiosa.

Acho que maio semelhança ente minha vida financeira com a vida financeira de uma empresa é a entrada e saída de capital, pois para mim obter o meu capital eu necessito do meu trabalho com isso ao fim do mês eu receberei um salário que e o meu capital,já para a empresa obter o seu capital ela também necessita de seu trabalho pois ela precisa vender seus produtos e seu serviços só assim no fim do mês ela terá obtido o seu lucro o seu capital.

Me arisco a dizer que nossas vida e muito semelhante a de uma empresa pois temos deveres e obrigações basicamente iguais ,pois as duas parte necessitam de um planejamento de fluxo de caixa para obter o controle do seus gastos ,pessoas físicas seus gastos ;água ,luz, telefone ,internet , alimentação remédios empréstimos etc. Já os gastos de uma empresa são : água ,luz ,telefone,internet, salários dos funcionários ,empréstimos e fornecedores etc. Vivo escutando que para mim obter um controle total de meus gasto devo comprometer apenas 30% do ganho com isso terei uma vida financeira mais estável sem ficar no vermelho , com o resto devo sempre achar uma maneira de fazer um investimento seguro que me trará lucros no momento ou futuramente com a margem de risco pequena se for comparar com a de uma empresa .Com a empresa funciona basicamente do mesmo jeito com alguma valores diferentes pois ela sempre abrira varias frente e ramos de investimentos diferentes ao mesmo tempo obtendo lucros rápidos com uma margem de risco sempre maior com os valores de ganhos e percas sempre muitos altos.

Com as ambas as partes se não obtemos um controle total se não apertamos as redias as duas partes podem entrar em declínio sofrendo com os gastos excessivos por isso é essencial o planejamento de fluxo de caixa com isso obtemos uma segurança maior para o nosso futuro.

1ª ETAPA

Entrevista Com Empresário Da Transportadora Botuverá

1: Porque a empresa precisa organizar e manter a sua contabilidade? Porque somente com a contabilidade uma empresa é capaz de atender ao físico, pois toda empresa necessita prestar informações acessórias e necessárias, bem como os gestores nos processos de tomada de decisões.

2:Qual a vantagem de ter um controle de estoque em sua empresa?

Com um controle de estoque, acredito que a empresa evita as compras desnecessárias ou perdas em razão da falta de controle.

3:Como a contabilidade pode ajudar na administração e na gestão de sua empresa ? Toda empresa que possui uma contabilidade em dias com isso e possível realizar um planejamento tributário, ou seja,com esse dados e possível verificar qual regime tributário me favorece mais,em qual regime eu pago mais ou menos impostos .É possível fazer projeções futuras para analisar faturamentos .

4:O que a empresa deve fazer para manter sobre permanente controle o seu patrimônio . Se não tivesse os serviços prestados de um contador?

Acho impossível qualquer empresa sobreviver sem o auxilio de um contador, tendo em vista que receita federal e se faz exigir cada vez mais informações extremamente complexas de depende do auxílio de um contador.

5:Na sua opinião qual a importância real da contratação de um contador para sua empresa ?

É importante para me orientar em relação ao enquadramento tributário, ou seja,qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com