TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nota Explicativa Dos Indicadores

Trabalho Universitário: Nota Explicativa Dos Indicadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  451 Visualizações

NOTA EXPLICATIVA DOS INDICADORES: IDERJ – ID – IF

26/03/2012 - 12:45h - Atualizado em 26/03/2012 - 12:45h

Seeduc disponibiliza material para consulta

A Secretaria de Estado de Educação coloca à disposição a Nota Explicativa dos Indicadores: IDERJ – ID – IF. O IDERJ é o índice de qualidade escolar que visa fornecer um diagnóstico da escola, em uma escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), calculado a partir da multiplicação do Indicador de Fluxo Escolar (IF) pelo Indicador de Desempenho (ID). O mesmo avalia a qualidade do aprendizado do ciclo escolar, bem como o tempo necessário para assimilar o conteúdo proposto.

IDERJ = IF X ID

O Indicador de Fluxo Escolar (IF) é uma medida resumida da promoção dos alunos em cada nível de ensino que considera a taxa de aprovação nas séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para cada unidade, variando entre 0,0 (zero) e 1,0 (um).

O Indicador de Desempenho (ID) é o índice que varia entre 0,0 (zero) e 10,0 (dez), medido a partir do agrupamento das notas obtidas pelos alunos do último ano de cada ciclo escolar no exame do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro - SAERJ, em quatro níveis de proficiência: baixo, intermediário, adequado e avançado.

Para mais informações sobre a Nota Explicativa dos Indicadores acesse aqui.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com