TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade SPED

Ensaio: Contabilidade SPED. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Ensaio  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTOES PASSO 3

1. Quais livros contábeis são obrigatórios segundo nossa legislação?

R: Todo acontecimento deverá ser registrado nos livros contábeis,que deve seguir os critérios de acordo com a legislação.Alguns livros são obrigatórios como o livro Diário e o livro Razão de acordo com a Resolução do Conselho Federal de contabilidade,devem ser registrados permanentes da empresa,outros são facultativos ,pois por não serem exigidos por lei,poder der adotados ou não a critério da empresa,tais como ,livros auxiliares,livros sociais,livros fiscais como: caixa,registro duplicadas,registro para escrituração do livro diário.

2. Qual a importância e pertinência dos livros contábeis na gestão de negócios em uma empresa.

R: Os livros são importantes para qualquer empresa independente do seu porte ou seguimento e da sua forma de tributação.

A finalidade é armazenar todas as informações econômicas para vários usuários como: Investidores,Fornecedores,Bancos,Governo,Sindicatos,Funcionários etc.

Os livros contábeis são a memória e a identidade da empresa os livros contém todo o histórico de lucro a prejuízo uma empresa quem não possui esses livros não conseguiria planejar seu crescimento.

3. O que é SPED?

R: Sistema de Escrituração Digital é uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais da escrituração fiscal.

É a substituição da escrituração em papel por DVDs ,CDs,Email,etc.

Escrituração Contábil Digital é um instrumento que unifica as atividades de recepção validação e armazenamento de livro e documentos.

4. É verdade que o projeto do SPED diminui o custo Brasil?

R: O SPED faz parte do PAC (Programa de aceleração do crescimento) com o objetivo de redução de custo do Brasil facilitando o cumprimento das obrigações acessórias uma das series de declarações.O FISCO tanto Estadual,Municipal,Federal,eles gastam para administrar tudo isso,tem ineficiência,tanto na geração e administração,com o SPED uma única informação sirva como todas as declarações e todos os níveis assim reduzindo o custo Brasil.

5. Qual a diferença entre o sistema antigo de contabilidade e o novo sistema de contabilidade por meio do SPED?

R: No sistema antigo ele era manual em papel muito mais difícil de analisar e armazenar se tivesse um erro demoraria para identifica ló com o SPED as informações são mais precisas e rápidas detectando o erro imediatamente.

6. Quais os livros inclusos no novo sistema de contabilidade por meio do SPED?

R: Livro Diário e seus auxiliares Livro razão e seus auxiliares Balancetes Diários e fichas de lançamentos comprovativos dos assentamentos neles transcritos.

7. O que é necessário para que as empresas cumpram com as exigências e o envio de todos os arquivos do projeto SPED ao FISCO?

R: Consiste nas informações da relação junto ao fisco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com