TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade aplicada ciências contábeis 7° semestre

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.548 Palavras (11 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1.0. INTRODUÇÃO 4

2.0 DESENVOLVIMENTO 5

2.1. Com base no contexto, disserte os principais pontos a ser trabalho no texto 5

2.2. O procedimento adotado para elaboração do Balanço Consolidado após O processo de Incorporação é uma pratica de Elisão ou Evasão Fiscal? 6

2.3. Elaborar um parecer do auditor expressando sua opinião sobre a demonstração contábil (Balanço Patrimonial) 6

2.4. Elaborar novo Balanço Patrimonial após incorporação, ajustando o que julgar necessário. 7

2.5. Considerando as informações, e com base em nossos estudos e seu conhecimento sobre auditoria, analise as demonstrações contábeis disponibilizadas pela empresa incorporadora e elabore um parecer sobre a demonstração consolidada após incorporação 8

3.0. CONSIDERAÇÕES FINAIS 09

REFERÊNCIAS 10

1.0. INTRODUÇÃO

Iremos apresentar a contabilidade aplicada que embarca a importância da controladoria pela natural tendência de a contabilidade dispor e utilizar as informações relativas aos impostos. O procedimento da elaboração do balanço consolidado após a incorporação que se trata de uma evasão fiscal uma ação culposa com a intenção de evitar a obrigação tributária apesar da ocorrência do fato gerador, ou seja, o contribuinte busca sair da relação. O parecer do auditor expressando sua opinião sobre a demonstração contábil (Balanço Patrimonial) os quais foram conduzidos de acordo com as normas de auditoria. E Considerando as informações e com base em nos estudos e conhecimento sobre auditoria foi analisadas as demonstrações contábeis disponibilizadas pela empresa incorporadora e um parecer sobre a demonstração consolidada após incorporação da Empresa Alfa S/A, levantados em 18 de Abril de 2015, e as respectivas demonstrações de resultado, das mutações do patrimônio líquido e das origens e aplicações de recursos correspondentes aos exercícios findos naquelas datas, elaborados sob a responsabilidade de sua administração, e Minha opinião sobre essas demonstrações contábeis.

2.0. DESENVOLVIMENTO

2.1. Com base no contexto, disserte os principais pontos a ser trabalho no texto:

A) A controladoria destaca-se em qual importante ação em um planejamento tributário? “A Controladoria impõe-se pela natural tendência de a Contabilidade dispor e utilizar as informações relativas aos impostos”. Assim, entende-se que cabe à Controladoria, dentre outras funções, a de mensurar e analisar o impacto dos tributos no resultado econômico da empresa, procurando identificar alternativas que minimizem, de forma legal, os custos tributários, o que é realizado através do planejamento tributário.

B) A controladoria, buscando minimizar o custo de uma empresa, poderá realizar aquisições de novas empresas e novos investimentos? Sim, Torna-se imprescindível a busca de meios que minimizem os custos operacionais e agilizem todo o processo organizacional. Para tanto, um dos instrumentos utilizados nos últimos tempos tem sido o planejamento tributário que, como parte da gestão de tributos realizada pela controladoria, visa a diminuição, postergação ou anulação dos altos custos tributários, principalmente através da prática da elisão fiscal. Este artigo aborda uma das possíveis formas de realização do planejamento tributário, sendo ela a utilização das operações de reorganização societária, através de seus institutos de fusão, incorporação e cisão. Assim, através de pesquisa empírica realizada junto a órgãos governamentais de registros empresariais e de pesquisa bibliográfica, inclusive junto a publicações na mídia escrita, objetiva-se demonstrar que várias empresas estejam utilizando-se dos institutos citados visando obter vantagens tributárias, tais como a compensação de prejuízos fiscais e a não tributação das operações caracterizadas como compra e venda de participação societária, as quais, no entanto, são substituídas pelas operações de incorporação e cisão, visando à redução ou não incidência de tributos.

C) A controladoria em uma cisão obterá qual função? A busca pela eficiência e eficácia empresarial. Compete a este departamento analisar informações, como as demonstrações contábeis, relatórios financeiros, os custos gerados, entre outros. Dados estes, que permitem o planejamento, a execução dos objetivos traçados, e o controle das atividades exercidas pelas organizações. Para garantir a continuidade dos objetivos das empresas, é necessário que a Controladoria tenha comunicação direta com todas as áreas da empresa, para que assim ela possa auxiliar todos os setores, e gerar informações uteis, para os processos decisórios, visando sempre otimizar os resultados econômicos. A Controladoria age diretamente com os gestores para novos planejamentos, após a implantação de novas mudanças a controladoria tem a função de acompanhar a aplicação dessas mudanças nas áreas e cobrar a eficiência e tempo certo na execução,assim como, fornecer o auxilio necessário às áreas, esse acompanhamento é imprescindível para que todas as informações necessárias a verificação dos resultados sejam levantadas e relatórios de feedback sejam apresentados aos gestores.

2.2. O procedimento adotado para elaboração do Balanço Consolidado após o processo de Incorporação é uma pratica de Elisão ou Evasão Fiscal?

No que tange à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com