TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual 5° semestre unopar contabilidade aplicada a adm

Por:   •  31/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  988 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]



  1. INTRODUÇÃO

Com o passar dos tempos o conhecimento em matemática financeira tornaram-se indispensáveis e também um diferencial no currículo de qualquer pessoa. Dentro de uma empresa a matemática financeira é essencial na tomada de decisões, pois assim veremos de qual jeito obteremos os melhores resultados e poderemos anular algum problema relacionado a capital.

Neste trabalho irei apresentar alguns dos temas mais importantes para uma organização obter lucro e sucesso.

Torna-se essencial para um bom administrador de empresas ter um bom planejamento tributário e bons conhecimentos sobre juros simples, compostos, etc...

A seguir veremos com maior clareza os temas que por mim foram abordados.

A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica.


  1. DESENVOLVIMENTO

Quando bem aplicada a matemática financeira traz maximização dos resultados positivos de uma empresa, pois com o conhecimento nela, a tomada de decisões corretas torna-se mais fácil e certeira.

Além de ser útil dentro de uma empresa esses conhecimentos são utilizados também no nosso cotidiano, como por exemplo, no caso de decidirmos qual o melhor jeito de comprarmos algo: à vista ou parcelado. A matemática financeira nos fará avaliar qual o melhor modo.

Nas avaliações financeiras e econômicas há o binômio risco e retorno, onde a avaliação do retorno é problema da matemática financeira e o risco, problema da estatística e é a possibilidade de perda, dizendo respeito a ocorrer algo diferente do esperado.

Há maior risco nos dados contábeis que são baseados em fatos passados, sendo que devemos basear-nos em expectativas futuras, as novas tendências e aos fluxos de caixa.

Quando vamos pagar alguém, receber... a matemática financeira é totalmente usada. Também serve para o administrador ter mais controle nas finanças de uma empresa.

A contabilidade é a maior fonte de informação para uma empresa, pois com ela saberemos a quantas anda o lucro/prejuízo de uma empresa, nos trazendo informações valiosas e precisas sobre a mesma. Assim, com esses dados saberemos com exatidão que atitudes poderemos tomar e quais não.

A situação tributária do Brasil atualmente é caótica pois tudo o que compramos possuem impostos abusivos em cima do valor, sendo a mais alta carga tributária do mundo.

Se não houvesse tanto imposto poderíamos ter uma qualidade de vida melhor, adquirir mais coisas e aproveitar melhor nossos salários.

Dentro das empresas foi necessário criar o planejamento tributário que é um conjunto legal de sistemas que visa diminuir o pagamento desses tributos e aumentar assim seus lucros. Sabemos que os tributos (contribuições, impostos e taxas) representam uma importante parcela dos custos das empresas.

O planejamento tributário serve ate para manter a sobrevivência de uma empresa envolvendo o que é previamente levantado.

Aqui em minha região temos a empresa Afubra que é de grande importância para a região, (do ramo de vendas e empréstimos), pois ela fornece empréstimos com baixos juros as pessoas para que elas invistam na agricultura e no tabaco que aqui temos como base. Assim, o trabalhador entra em contato com essa empresa e recebe um financiamento para realizar seus trabalhos, aí depois de um tempo (geralmente depois de fazer a colheita e a venda de seus produtos) o trabalhador irá pagar pelo empréstimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (121.9 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com