TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade internaciona

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2 Passo 4

Analise da nota explicativa 01

A nota explicativa 01 foi publicada adequadamente, pois cumpre os requisitos legais do CPC 05, que diz que independente da existência de alguma transação entre as partes relacionadas deve ser divulgado o nome da entidade controladora.

Analise da nota explicativa 09

A nota explicativa 09 foi publicada adequadamente; pois cumpre os requisitos legais do CPC 05, que diz que as demonstrações contábeis precisam conter informações que evidenciem a possibilidade de que sua posição financeira e seu resultado possam ter sido danificados por transações e saldos com partes relacionadas.

AS informações são:

 Montante dos saldos existentes

 Provisão para créditos de liquidez duvidosa

 Despesas reconhecidas no período de dividas incobrável

Por esse motivo havendo saldo entre partes relacionadas cria-se uma circunstância em que é exigida a divulgação do mesmo.

Os saldos são eliminados nas demonstrações contábeis consolidadas do grupo e mantidos nas demonstrações individuais da entidade.

Os contratos e Transações entre partes relacionadas que precisam ser evidenciadas segundo o IBRACON NPC XXIII são as de operações:

 Compra

 Venda

 Empréstimo

 Remuneração

 Prestação de Serviços

 Condições de operações

 Consignação

 Integralização de Capital

 Distribuição de lucros; etc...

As partes relacionadas pode se dá por: Alta Administração, Empresas sobre controle comum ou Administradores comuns Coligados; Incluindo membros familiares próximos.

Nesse contexto a nota explicativa 09 também atende as exigências descrevendo a remuneração do pessoal chave da administração, conforme o CPC 05.

Diz que a entidade deve divulgar a remuneração do pessoal chave da administração no total e para cada categoria a seguir:

 Beneficio de curto prazo a empregados e administradores

 Beneficio pós-empregado

 Outros benefícios de longo prazo

 Beneficio de rescisão de contrato de trabalho

 Remuneração baseada em ações

As divulgações das transações com partes relacionadas são realizadas em termos equivalentes com as transações com partes independentes, feitas somente se puderem ser comprovados.

“OS itens de natureza semelhantes podem ser divulgados de forma agregada, exceto quando divulgações separadas forem necessárias para a compreensão dos efeitos das transações com partes relacionadas nas demonstrações contábeis da entidade” CPC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com