TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cpc 02 resumo parte

Por:   •  26/3/2016  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

4 - Conversão de demonstração de uma entidade no exterior.

Se aplicam quando os resultados são convertidos para uma moeda de apresentação das demonstrações contábeis, se reportam por consolidação,consolidação proporcional ou pelo método de equivalência patrimonial (reconhece diretamente no patrimônio líquido o resultado de equivalência e uma conta específica) quando for dar baixa deve ser reconhecido no resultado do período.

A incorporação dos resultados de uma entidade no exterior a qual se reporta segue os procedimentos normais de consolidação, que é a eliminação do saldo intragrupo e transições intragrupo de uma controlada, porém não pode ser eliminada pelo correspondente sem apresentar o resultado das flutuações da moeda na demonstração de contábil consolidado. Isso porque ela representa uma despesa ou uma receita, devido as flutuações cambiais.

Quando a data das demonstrações contábeis são diferentes, normalmente a entidade no exterior prepara demonstrações adicionais na mesma data da entidade que a reporta . Quando isso não é feito é permitido utilizar outra data, contanto que a diferença não seja maior que três meses e sejam feitos os ajustes necessários. Neste caso as taxas são convertidas pela taxas de câmbio em vigor na data do balanço patrimonial da entidade no exterior.

O ágio decorrente de expectativa de resultado futuro pago na aquisição de uma entidade no exterior e qualquer ajuste deve ser tratado como ativo e passivo da entidade no exterior, portanto serão expressos na moeda funcional da entidade no exterior e convertido pela taxa de fechamento.

Efeito fiscal

Quando as variações cambiais se resultar em diferenças temporários para o efeito tributário, serão contabilizados de acordo com as regras próprias. O efeito tributário sobre a parcela de variação cambial registrado no patrimônio líquido deve ser registrado como redutor da conta específica no patrimônio líquido a que se refere.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com