TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação da empresa

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  13.086 Palavras (53 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 53

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


[pic 14]


AGRADECIMENTOS

                    Aos tutores eletrônicos pela contribuição, dentro de suas áreas, para o desenvolvimento de nossas atividades ,dedicação e empenho que tem nos dado no decorrer do curso contribuindo para nossa aprendizagem.

Aos colegas de classe pela espontaneidade e alegria na troca de informações e materiais como demonstração de amizade e solidariedade.

[pic 15]

LIMA, Andreza Mais. Atividade Comercial Combustível GLP.2015.

. Trabalho de Conclusão de Curso em Ciências Contábeis, Universidade Norte do Paraná, Limoeiro do Norte,2015.

RESUMO

                         O presente trabalho trata-se da atividade comercial gás GLP, ou seja, o gás de cozinha, como o mesmo é comercializado, quais as tributações que se relaciona a essa atividade, os encargos trabalhistas que são gerados tanto para empregado como para empregador, e os livros contábeis e fiscais que são necessários para desenvolver atividade com sucesso e lucro.

Palavras-chave: GÁS GLP. TRIBUTAÇÃO. ENCARGOS TRABALHISTAS. LIVROS FISCAIS

LIMA, Andreza Mais. Atividade Comercial Combustível GLP.2015.

. Trabalho de Conclusão de Curso em Ciências Contábeis, Universidade Norte do Paraná, Limoeiro do Norte,2015.  


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 JUSTIFICATIVA           14

3 HISTORICO        16

4 TRIBUTAÇÃO        18

5 LIVROS FISCAIS        20

6 ENCARGOS TRABALHISTAS        21

7 LIVROS CONTÁBEIS        24

8 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS        25

9 ESTRUTURA DE CAPITAL        25

10 ESTRURTURA FISICA.........................................................................................26

11 ESTRUTURA DE PESSOAl.................................................................................27

12 PROJEÇAO DE COMPRAS.................................................................................29

13 PROJEÇAO DE VENDAS....................................................................................30

14 PROJEÇAO DO FLUXO DE CAIXA....................................................................32

15 CONCLUSAO.......................................................................................................34

REFERÊNCIAS        35

ANEXO.......................................................................................................................36


  1. INTRODUÇÃO

Vou dar inicio ao estudo, contando a história do início das primeiras comercializações feitas pelo povo desde a antiguidade, onde se trocava um produto por outro, por não haver a existência da moeda.

Depois vou descrever sobre a atividade comercial no ramo de gás GLP, que foi a que escolhi para desenvolver o meu trabalho. Dentro deste estudo vou justificar o porquê desta atividade e contar a sua história.

Outro assunto que vou abordar dentro desta atividade vai ser com relação a tributação, ver quais os livros fiscais, contábeis, os encargos trabalhistas e as demonstrações contábeis, para que seja possível trabalhar neste tipo de atividade.


2 JUSTIFICATIVA

A atividade empresarial que escolhi é na área de comércio. Primeiro, por juntar o útil ao agradável, que é atender e ajudar as pessoas com um comércio que tem o produto necessário e indispensável ao consumidor, e depois por sempre achar interessante a história das primeiras comercializações. Bem o comércio teve início desde a antiguidade quando nas primeiras comunidades cada indivíduo ou chefe familiar detinha um tipo especifico de habilidade de trabalho, e a primeira espécie de comercialização se deu quando ocorreram as trocas de produtos entre si. Isso se dava quando um grupo tinha sorte com as colheitas e conseguia obter mais cereais do que precisava para se alimentar. Daí então procurava um grupo vizinho para trocar as sobras por coisas que eles não produziam. Depois esses grupos passaram a perceber que valia a pena produzir a mais para futuras trocas e não só para suprir as necessidades de cada um, já que o tempo e as condições não davam para dedicar-se a outra atividade, que também integravam seu universo de necessidades essenciais.

O comércio e a atividade econômica já andavam juntos desde as sociedades primitivas e também já existiam negociações econômicas, mas, como nessa época ainda não existia as moedas, as partes estipulavam livremente a quantidade e os produtos que poderiam envolver as suas negociações. Ex.: Um quilo do peixe por um quilo de milho, etc. O tempo foi passando, e essas trocas comerciais se tornaram cada vez mais complexas e o homem em algumas situações, sentia que o produto de troca oferecido por um trabalhador não era aquele que atendia as suas demandas, ou por outro lado, a comercialização de determinadas mercadorias de grande porte e de difícil transporte poderia tornar as trocas diretas muito complicadas para as partes envolvidas. Daí surgia à necessidade do aparecimento da moeda, como meio de dinamizar as atividades comerciais entre os povos.  Veja como é interessante, a primeira moeda usada como referência de valor foi o sal, depois as conchas por serem belas e invulgares e servirem como enfeite, sinal de riqueza, de poder, de magia, também foram usadas como moeda as facas, instrumentos agrícolas e armas, até chegar à moeda de metal. Mas esta moeda além de ser aceita como meio de troca, deveria ser de fácil transporte, possuir valores fracionados, ter grande durabilidade e não deveriam ser feitas de um material mais importante para outro tipo de atividade. Naturalmente, todas essas qualidades para uma moeda foram definidas por um longo processo, até que as ligas de metal fossem empregadas como forma de pagamento. É importante frisar que, mesmo com o aparecimento da moeda ainda aconteceram as trocas de produtos por muito tempo, mas terminou dando problemas devido aos valores dos produtos serem diferentes uns dos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (88.1 Kb)   pdf (470.5 Kb)   docx (363.5 Kb)  
Continuar por mais 52 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com