TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de uma empresa

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.083 Palavras (17 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

PPP

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

        

[pic 14]

[pic 15]

Sumário

        

1 introdução        

2. DESENVOLVIMENTO        

2.1 JUSTIFICATIVA        

2.2 HISTÓRICO        

2.3 TRIBUTAÇÃO        

2.3.1  Tributos Federais        

2.3.2 Tributos Estaduais        5

2.3.3  Tributos Municipais        

2.4 LIVROS FISCAIS        

2.4.1 Livros de apuração no Lucro Real (LALUR)        

2.5. ENCARGOS TRABALHISTAS        

2.6 LIVROS CONTABEIS        

2.6.1 Livro Diário        

Elementos Essenciais do Lançamento no Livro Diário        

2.6.2 Livro Razão        

2.6.3 Livros Caixa e Conta-Corrente        

2.6.4 Livros Registros de Duplicatas        

2.7 DEMONSTRAÇOES CONTABEIS        

2.8 ESTRUTURA DE CAPITAL        

2.9 ESTRUTURA FÍSICA        

2.10. ESTRUTURA DE PESSOAL        

2. 11 PROJEÇÃO DE COMPRAS        

2.12. PROJEÇÃO DE VENDAS        

3  CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


1 introdução[pic 16]

O que torna o mundo de hoje inteiramente diferente não e o fenômeno da mudança em si, mas sim o ritmo em que ela ocorre. Não e mais possível, hoje em dia, prever futuras linhas de ação com base apenas no conhecimento do passado e do presente. As mudanças constantes exigem modernizações e atualizações nas empresas, para que estas consigam ter uma situação que lhes permita sobreviver no mercado que a cada dia torna-se mais competitivo e exigente. Sendo assim, nota-se a importância do planejamento no ciclo administrativo.

Neste trabalho apresentamos as empresas Racionais Ltda., devidamente enquadrada no ramo de atividades econômicas (Cnae: 1111-9/02 BEBIDAS ALCOÓLICAS REFRESCANTES (COOLER)), que através de informações teóricas precisas e com um modelo aplicado em uma situação real, teremos uma visão ampliada, observando assim possibilidades perfeitamente aplicáveis que mostrarão os benefícios oferecidos pela tributação adequada. Com este intuito elaboramos um estudo com o objetivo de desenvolver uma breve contextualização sobre as vantagens de uma empresa que opta pela tributação baseada do Lucro Real e comprovar os benefícios que um correto enquadramento no regime tributário pode representar uma gestão empresarial, tributos, encargos e suas formas de escrituração.

Verificaremos como será estruturada as empresas Racionais Ltda., demonstrando informações referentes ao processo de efetivação da mesma, bem como: estrutura de capital, estrutura física e de pessoal, também algumas projeções da atividade solicitada, como projeção de compras, vendas e o fluxo de caixa.


2. DESENVOLVIMENTO

2.1 JUSTIFICATIVA

Diante de tais constatações podemos entender que para se estabilizar no mercado são necessários procedimentos estratégicos que um profissional da área contábil pode executar garantindo as empresas redução em seu custo e assim obter lucros. Suas informações prestadas estão indo de encontro com a necessidade da gestão, em planejamento, em qualidade de informação, para coletar, trabalhar, interpretar e gerenciar os recursos baseados nas informações extraídas da empresa. Veremos através deste trabalho criação de uma empresa, suas primeiras compras, vendas, despesas iniciais, controle de estoque, elaboração de folhas de pagamento, seus encargos, a elaboração das demonstrações contábeis e a análise destas.

2.2 HISTÓRICO

Nas últimas décadas, o cenário econômico passa por grandes mudanças e é necessário se adequar as tais, aprimorando-se cada vez mais, para consegui ter uma visão global da empresa, e gerir de forma eficaz, com a intenção de avançar para obter melhorias para a mesma. Há muitos tramites que envolvem uma empresa, leis e tributos são comuns no dia a dia Mais, com todos esses trâmites a vontade de ter meu próprio negocio e numa área que gostamos falou mais, e com isso saímos da zona de conforto, fomo em busca com ajuda de um profissional na área contábil para sabermos como realizar, fomos bem assistidos, com este auxílio conseguimos abrir nosso próprio negocio.

As Empresas Racionais Ltda., com nome fantasia de “Campo´s Bebidas”, iniciou suas atividades em 01.08.2014, no ramo do comércio varejista, esta localizada na Av. Livre entre 17ª e 18ª Nº 1022, Altos dos Buritis, Em Gurupi-To, venderam, Whisques, Cervejas e Refrigerantes e temos umas infinitas variedades de bebidas. A nossa empresa segue este pensamento se você realmente quer fazer algo para alcançar ou aumentar o sucesso da empresa, talvez o caminho do pensamento estratégico tributário seja muito útil. É certo que nenhuma empresa sobrevive sem um adequado gerenciamento do dia a dia. No entanto, a chave do sucesso é aliar as ações presentes com uma postura voltada para o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)   pdf (201.7 Kb)   docx (43.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com