TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de uma empresa

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.962 Palavras (32 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 32

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        JUSTIFICATIVA        

2.2        HISTÓRICO        

2.3        TRIBUTAÇÃO        

2.3.1        Federais        

2.3.2        Estaduais        

2.3.3        Municipais        

2.3.4        Contribuições sociais        

2.4          Livros fiscais        

2.5        Encargos trabalhistas        

2.8        CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA        

2.8.1 ESTRUTURA DE CAPITAL        

2.8.1.1        ESTRUTURA FÍSICA        

2.8.1.2        ESTRUTURA DE PESSOAL        

2.8.2        PROJEÇÃO DE COMPRAS        

2.8.2.1        PROJEÇÃO DE VENDAS        

2.8.3        Projeção do Fluxo de Caixa        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

 



  1. INTRODUÇÃO

A presente pesquisa visa mostrar ao leitor como é realizada desde a fase de pesquisa a proposta de criação de uma empresa de prestação de serviço contábil, qual a tributação e encargos trabalhistas em que incorrerá os livros fiscais e contábeis que deverá manter e como projeção de vendas de serviços e de suma importância para e atuação, entre outros.

Tendo em vista o atual desenvolvimento econômico que nosso país passa, muitas empresas surgiram e com isso o emprego na área contábil também acompanhou esse desenvolvimento. As empresas estão utilizando cada vez mais o terceiro setor da economia, ou seja, das empresas prestadoras de serviços. Os donos de empresas terão um custo menor ao contratar esses serviços do que se mantiver um setor na empresa próprio para fazer a sua própria contabilidade.

Com a globalização, novas tecnologias e a constante modernização dos métodos e sistemas contábeis, obrigaram aos profissionais aderirem a esses novos tempos, caso pretendessem disputar em um ambiente de muita concorrência, pois a cada dia está surgindo mais empresas do setor, fazendo com que o profissional realize o seu serviço com qualidade, para poder se manter no mercado.

Dessa maneira o contador sempre deverá estar interagindo e buscando novos conhecimentos e aperfeiçoando suas técnicas, dando informações mais rápidas e com eficiência a seus usuários. Devendo sempre agir com responsabilidade social e profissional na sua profissão, andando junto com moral e ética, para ganhar respeitabilidade no mercado de sofre grande competição.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. JUSTIFICATIVA

Atualmente diante da realidade vivenciada pela sociedade empresarial que sempre busca pela renovação e melhoria da qualidade em seus produtos, e com a determinação em atender as probabilidades na concorrência no competitivo mercado, no qual atualmente passa por constantes modificações, às empresas precisam adotar novos métodos e posturas juntamente com procedimentos ágeis, através de um sistema contábil onde os administradores obtêm de maneira objetiva as informações de forma útil sobre a real situação de seu patrimônio, financeiro e econômico da organização, dessa maneira, poderão preparar-se para eventuais transformações mercadológicas.

Devido a esses fatores, as empresas enfrentam várias dificuldades nos seus planejamentos financeiros, tendo em vista a complexidade e as alterações do sistema econômico que vem a afetar tanto a organização de grande quanto a de pequeno porte, dessa forma elas precisam estar inseridas e fazendo parte de contínuas mudanças do meio empresarial.

Assim, considerando as informações obtidas durante o período do estágio e toda a trajetória vivenciada, adquirindo importantes experiências sobre o ramo da contabilidade e de toda sua movimentação e pensando na importância de contribuir para a construção e melhorar a qualidade dos serviços contábeis fornecidos ao meio empresarial, observando a sua real importância dentro do mercado profissional, a presente pesquisa foi realizada na cidade de Ji - Paraná, que conta atualmente com uma população de aproximadamente 129.242 habitantes, possui ao menos 04 (quatro) faculdades, sendo 03 (três) privadas e 01 (uma) pública onde 03 (três) delas oferece o curso de Graduação em ciências contábeis.

Em pesquisa realizada em sites por empresas prestadoras de serviços contábeis, podemos encontrar aproximadamente 50 (cinquenta) empresas desse ramo de atividade na cidade, uma faculdade local realizou um trabalho que foi publicado na Revista Eletrônica Saber Contábil - Vol. 1- nº. 2 – Set/Dez 2011, onde se constatou que em um universo de 396 profissionais na área contábil, encontramos técnicos em contabilidade, contadores/bacharéis e até mesmo especialistas. Desse total, 59% são de bacharéis em ciências contábeis, 19% são de técnicos em contabilidade, 15% são de especialistas, 7% de mestres e não existe Doutor em contabilidade no município. Dos profissionais contábeis, em torno de 58% são compostas por empresas que prestam serviços nas áreas contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.1 Kb)   pdf (318.1 Kb)   docx (346.9 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com