TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Ciências Contábeis

Por:   •  20/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2

O cliente é a razão

Nome Ithalo

Curso Ciências Contábeis

É indicado que o supermercado Extra Market utilize sua experiencia no setor varejista para a ampliação do seu negócio, isso pode ser feito por meio de uma pesquisa de satisfação, por exemplo. Também é importante oferecer variedade, prateleiras cheias e bem organizadas atraem mais a atenção dos clientes, aumentando o tempo que estarão dispostos a passar dentro da loja e consequentemente seu consumo.

Fazer promoções e destacar dias com ofertas especificas vai auxiliar a fidelizar o seu cliente além de atrair os consumidores da concorrência. Então vale investir nos meios de divulgação como redes social e propagandas mesmo que o investimento possa parecer considerável o retorno trará bons resultados.

Quanto mais próximo ao centro da cidade onde o comercio costumeiramente é mais ativo maior será a movimentação de consumidores na intermediação, isso será importante para atrair clientes, inibir novos concorrentes que possam se interessar de ingressar na região e trará boas oportunidades para a expansão da empresa.

O bom relacionamento com os fornecedores é outro ponto chave para a aquisição de mercadoria com melhores condições de pagamento, possibilitando ao Extra Market fugir de empréstimos bancários onde os juros muitas vezes é sufocante. O enfoque serve para os colaboradores, oferecer treinamentos e humanizar o atendimento poderá garantir uma vantagem valiosa sobre a concorrência.

Segundo Philip Kotler “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos” por isso é importante ressaltar que toda a estratégia de negócio é pensada em cima dele, o cliente. É por ele e por sua satisfação que se deve ter foco no bom atendimento, preço justo e qualidade nos produtos oferecidos.

Referencias.

Treasy - Tudo sobre Gestão Estratégica e as principais perguntas que devem ser respondidas para desenvolver a estratégia ideal ao seu negócio, publicado em 08 de agosto de 2017 por Renata Freitas de Camargo, disponível em https://www.treasy.com.br/blog/gestao-estrategica/ acessado em 08/02/2023.

Totvs - Análise SWOT: o que é, para que serve, benefícios e como fazer, publicado em 05 de abril de 2022 por equipe Totvs, disponível em https://www.totvs.com/blog/negocios/analise-swot/ acessado em 06/02/2023.

Asana - Análise SWOT/FOFA: o que é e como usá-la (com exemplos), publicado em 28 de novembro de 2022 por Alicia Raeburn, disponível em https://asana.com/pt/resources/swot-analysis acessado em 10/02/2023

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com