TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Contabilidade Básica: Contagem física do Estoque

Por:   •  18/9/2018  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Contabilidade Básica: Contagem física do Estoque

A contagem dos itens físicos é uma técnica muito utilizada nas organizações. Essa parte da contabilidade é de extrema importância para a contabilidade dos lucros e os gastos necessários para a continuação das operações empresariais. Portanto, o estoque é muitas vezes o principal meio de obtenção de lucro, logo, a contagem de estoque física é um trabalho bastante demorado dependendo da loja e trabalhoso.

O modo físico é o meio mais econômico para empresa, porém, como dito anteriormente, tem que ser feito na ‘’mão’’ e contado periodicamente. Importante lembrar que a contagem feita de maneira correta é importante para a entidade descobrir problemas diversos, como a saída do estoque sem o registro no sistema. Quando o problema é em uma empresa de varejo e tem raízes por vários cantos do Brasil, um mini problema causa uma grande mudança no Lucro nos estoques. Um do exemplo desse problema é o caso da Cnova em 2015 que ocorreu a fraude de produtos dentro dos armazéns, que no período de 3 a 5 anos se tornou um prejuízo de valor desviado de até 60 milhões; que chegou em 110 milhões depois do ocorrido. Não tem como resolver o problema agora, somente contabilizar o estoque e efetivar o montante ‘’furtado’’, demitindo os funcionários envolvidos.

Consequentemente, o valor desviado foi um erro ocorrido referente a falta de segurança e mediocridade referente a contabilidade da empresa, causando no alongamento do prejuízo. Um dos causadores desse prejuízo pode ter sido os grandes períodos entre as checagens de estoques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com