TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I DO CURSO CONTABILIDADE

Por:   •  28/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  4.041 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

LARISSA KARINE GONÇALVES - 7376562682

PATRICIA PEREIRA DOS SANTOS – 7527592014

SILVIA LETICIA DA COSTA PEREIRA - 7961695425

PROJETO INTEGRADOR I

JARAGUÁ DO SUL - SC

2016

[pic 2]

LARISSA KARINE GONÇALVES - 7376562682

PATRICIA PEREIRA DOS SANTOS – 7527592014

SILVIA LETICIA DA COSTA PEREIRA - 7961695425

PROJETO INTEGRADOR I

Projeto Integrrador apresentado ao Curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Projeto Integrador I.

Tutora Presencial: Fabiana de Mira Schroeder

JARAGUÁ DO SUL / SC

2016

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 APRESENTAÇÃO DO PROJETO        

2.1 EMPRESA        

3 ESCOPO DO PROJETO        

3.1 OBJETIVO GERAL        

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        

3.3 JUSTIFICATIVA        

3.4 DESCRIÇÃO DO PROJETO        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERENCIAS        

RESUMO

O inventário é parte fundamental para realização das operações dentro de uma atividade empresarial. O controle dos estoques mostra ser de extrema complexidade no cotidiano, resultando em perdas financeiras por erros nas operações de venda, falha na armazenagem, ou mesmo gerando multas aplicadas pelo fisco por erros decorrentes dessa desorganização. O projeto que se apresenta busca relacionar a importância do controle de inventário para as relações de entrada e saída de mercadorias dentro de uma farmácia, onde os prazos e forma de estocagem precisam ser estabelecidos de forma rígida e assertiva. Ao relacionar as deficiências e também os pontos positivos no manuseio das mercadorias dentro da Unisul Farma, pretende-se estabelecer um bom padrão de qualidade para manutenção das informações e melhorar o atendimento ao cliente devido a agilidade que essa manutenção do controle de estoque proposto pelo projeto visa estabelecer.

 

1 INTRODUÇÃO

O projeto integrador permite instigar o censo critico, assimilando os conhecimentos obtidos no decorrer do curso, almejando o continuo aperfeiçoamento, constatando as oportunidades na gestão da organização, afim de se adequar com uma melhor possibilidade de giro e lucratividade. Esta metodologia estimula gradualmente competências profissionais direcionando-se ao conhecimento pessoal e não unicamente uma diretriz de conhecimento.

Os projetos buscam introduzir a ambientação da aprendizagem, motivando a resolução de adversidades organizacionais, tendo como proposito incorporar o conhecimento nas áreas diferenciativas dos cursos e a execução organizacional, gerando a capacidade individual de instigar e pôr em execução competências, capacidades, comportamentos e princípios indispensáveis para o crescimento eficaz das atividades exigidas pela organização.

Assim sendo, o projeto será desenvolvido com base na empresa Unisul Farma, uma rede de farmácias localizada em seis cidades de nossa região e que com um resultado positivo obtido através de sua rede associativista, analisa a viabilidade de ampliar sua rede. A principal visão deste projeto, no entanto, é o inventário e sua importância para o gerenciamento de qualquer organização.


2 APRESENTAÇÃO DO PROJETO

        Com a definição do tema acerca do Controle de Inventário das empresas, é necessário explanar um pouco sobre a empresa de escolha para aplicação e desenvolvimento do projeto integrador, o qual segue abaixo.

2.1 EMPRESA

A formação de cooperativas e associações tem se tornado cada dia mais comum. O motivo é a necessidade de auxílio entre as categorias, de forma que todas as entidades possam crescer de maneira saudável.

Pensando dessa forma, a Unisul Farma iniciou suas atividades oficialmente em 2009, após a realização de diversas reuniões entre empresários dos setores farmacêuticos, liderados pelo Sr. Marcos e Sr. Walter, interessados em atingirem um objetivo comum através da parceria entre empresas do mesmo ramo e buscando obter melhores resultados em suas negociações com clientes e fornecedores.

Com a junção de farmácias de Jaraguá do Sul e região, formou-se a Rede Associativista Unisul Farma, onde as apresentações de marketing, campanhas de venda realizadas, solicitação de cursos para a área e melhores preços de compra junto aos fornecedores devido a quantidade solicitada ser maior se tornaram marcas promissoras dessa associação formada inicialmente por catorze farmácias.

Com o objetivo de estender a sociedade a mais empresas, a rede Unisul Farma espera aumentar sua relação de associados. Atualmente a rede atua nas cidades de Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Corupá, Massaranduba e São João Batista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (166.3 Kb)   docx (148.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com