TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Graduação em Ciências Contábeis

Por:   •  14/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 8

                     Unp – Universidade Potiguar  

                      Curso de Graduação em Ciências Contábeis

                         Wesley do Nascimento Campelo

                                 Jadson Cassiano         

               

                                       

       Os principais desafios e oportunidades do          mercado de seguros no Brasil.

        

         Natal/Rn

                                                  2020

     

     

                 Wesley do Nascimento Campelo

                             Jadson Cassiano

                                                                                                   Os principais desafios e oportunidades do mercado de seguros no Brasil.

                                   

         

         

         

Trabalho apresentado na graduação de ciências contábeis pela Unp – Universidade Potiguar.

                                                          Orientador : Josivan Alves da Silva

 

                                                  Natal/Rn

                                          2020

                                   

                                        Introdução

O mercado de seguros e uma área muito complexa, onde abrange vários processos para promover e renovar as apólices, ofertas, negócios, ter controle da quantidade de demandas de clientes, regulamentação e processos de sinistros.

A complexibilidade no mercado de seguros podemos se referir também por ser intrínseca, pois a relação com outras seguradoras entre si e por suas redes externas, como corretores, redes credenciadas e prestadoras de serviços.

O mercado vem evoluindo a cada ano que passa, fazendo com que as empresas busque meios para se desenvolverem em meio aos desafios que o mercado vem distinguindo.

As oportunidades estão aparecendo junto com os problemas que o nosso pais vive, pois com as inovações que a empresa traz, atrai cada vez mais clientes que precisam ser segurados.

O mercado de seguros oferecer vários nichos onde pode atuar, o ramo tradicional, como automóveis, empresarial e residencial, outros ramos podem ser explorados como vida em grupo, previdência complementar empresarial, seguro saúde empresarial, risco de engenharia, seguro de transportes entre outros.

Essas oportunidades fazem o mercado crescer a cada ano, fornecendo interesses pessoais a área, chamando a atenção por seu desenvolvimento. outras áreas importantes temos seguros de acidentes pessoais, vida individual, previdência complementar e aberta e consórcios, dentre vários outros .              

                              Desenvolvimento

O mercado de seguros no Brasil a cada ano que passa mostra que e forte , mesmo com todos os problemas que nosso pais vem enfrentando em decorrência da crise e atualmente com a pandemia do covid-19 , que torna cada vez mais desafiador as inovações que as empresas tem que desenvolver para superar esses desafios  .

   

Com o impacto da pandemia as empresas vem sofrendo com o risco de fraude que pode aumentar gradativamente, todos esses fatores levantam questões predominantes com a mitigação contra um grande potencial risco de fraude. Com os aumentos de tentativas de fraudes em solicitações de sinistros , como por exemplo podemos falar sobre o pagamento de sinistro de viagem em que os clientes depois de terem sido recusados pelo agente de viagens ou pela campanha área pelo cancelamento de viagem , recorrem a sua seguradora e relatam doenças inexistentes para ter o pagamento de alguma indenização por algum prejuízo.

As empresas estão tendo que lidar com a sobrecarga no atendimento, pois isso tudo está acontecendo ao mesmo tempo e acaba se tornando um grande desafio para empresa, isso provoca um grande aumento repentino no número de contatos de clientes. A transição para o trabalho remoto e outro grande desafio, essa mudança exige que um grande número de profissionais migrem para o trabalho remoto, os dispositivos moveis e o sistema de conectividade remota vem fazendo frente aos desafios. Na maioria das empresas existem também um grande número de uso da ferramenta de vídeos conferências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com