TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento sustentavel

Por:   •  18/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

EDNÉIA DA COSTA MOÇAMBITE – RA: 1538532

MANAUS/AM

2015

De que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro.

O mundo tem sofrido com agressões de todo tipo à natureza. O descarte inadequado do lixo, queimadas em excesso da floresta, poluição dos rios, são algumas das causas que tem contribuído para destruição ambiental.

Uma renovação de mente, pode trazer grandes mudanças e benefícios para geração presente e futuras. É claro, que esse tipo de  renovação não é algo tão fácil de alcançar, pois implicar em rever valores, conceitos e hábitos acumulados de decorrer de toda uma vida. Daí a importância de ensinar, educar desde cedo sobre a valorização e respeito ao meio ambiente.

Com a  educação ambiental nas escolas, vindo a somar  a base do conhecimento, desde o ensino infantil, fará com que uma geração de cidadãos consciente apareça, cresça e passe a diante essa conscientização. Essa geração transformadora entenderá desde cedo, que ao zelar pelo meio ambiente e seus recursos, o mundo produzirá e crescerá economicamente muito mais, sem que precise ser destruído. Aprender ainda de pequeno que há lixos que podem ser reciclados, descartados de forma adequadas, que a poluição de rios pode ser evitada com atitudes corretas, isso transforma e prospera o mundo.  

É importante que as redes públicas e municipais tenham a preocupação em ensinar sobre o assunto, vendo que é mais fácil formar uma mentalidade ainda quando criança do que transformar a mente adulta. O desenvolvimento sustentável, fará parte da geração que é ensinada o quanto antes, essa, crescerá sabendo como usar os recursos naturais para suprir suas necessidades, sem deixar desprovidas gerações futuras, pois a geração que recebeu essa educação, entende que os recursos que o meio ambiente oferece são finitos.

Uma vez que alunos são ensinados e vivenciam essa prática de educação para o desenvolvimento sustentável, haverá a criação de um hábito saudável, que se estenderá por toda sua vida, e na fase adulta irá gerar um ser humano consciente e que promove um futuro sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com