TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dos direitos humano

Por:   •  25/9/2015  •  Tese  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a)

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

A saúde e o meio ambiente, quando classificado como um direito do individuo que vive em sociedade, onde cada cidadão tem pleno direito e dever, mas que ambos os lados costumam ficar esquecidos e recente de um momento novo na sociedade para que não se acabem.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

A saúde e geração de direitos humanos á titulo de direitos não podem ser atribuídos a um grupo específico de pessoas, pois dizem respeito à sociedade em geral.

Quando analisamos os fatos históricos com relação aos direitos humanos, sabemos principalmente que a população de baixa renda sempre viveu com enormes dificuldades, com seus direitos esquecidos. Haja vista, a má distribuição de renda, vivendo em lugares sem nenhuma infraestrutura, sem saneamento básico e sem agua tratada. Seu direito também é esquecido quando o cidadão precisa ir a um hospital, afetado por doenças que poderiam ser evitadas com o tratamento correto se tivessem uma saúde digna e respeitada.

Enfim, a saúde é um direto primordial á vida, restando ao povo brasileiro que se organize para num futuro próximo, ter mais dignidade e uma vida saudável, e que diga se passagem, faça valer o que é de direito, pois a saúde é o que nos faz viver, pois sem saúde ninguém sobrevive.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

O Direito ao meio ambiente sendo um direito fundamental é conferido pelo artigo 225 da constituição do Brasil desde 1988, onde a defesa e a prevenção do meio ambiente pelos cidadãos é dever de todo e para todos.

Quando classificamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com