TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO - SORVETERIA

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.769 Palavras (16 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1. NOME FANTASIA DA SORVETERIA        

2. BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA        

3. SEGMENTO A SER ATENDIDO        

4. POSSÍVEIS VANTAGENS COMPETITIVAS A SEREM DESENVOLVIDAS PELA SORVETERIA        

PLANO DE NEGÓCIO        

1. CONCEITO DO NEGÓCIO        

1.1 LOCALIZAÇÃO        

1.2 DECLARAÇÃO DA MISSÃO        

1.3 DECLARAÇÃO DA VISÃO        

2. ANÁLISE SETORIAL        

3. PÚBLICO-ALVO        

4. PRODUTO        

5. CONCORRENTES        

6. ANÁLISE DE S.W.O.T.        

7. PLANO DE MARKETING        

7.1 PRODUTO        

7.2 PREÇO        

7.3 PRAÇA        

7.4 PROMOÇAO        

7.5 ESTRATÉGIA DE VENDAS        

8. PLANO OPERACIONAL        

8.1 ANÁLISE DE INSTALAÇÕES        

8.2 ANÁLISE DE EQUPAMENTOS        

8.3 FUNCIONÁRIOS        

8.4 PROCESSO DE PRODUÇÃO        

9. ESTRUTURA DA EMPRESA        

9.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        

9.2 ACESSORIAS        

10. PLANO FINANCEIRO        

10.1 BALANÇO PATRIMONIAL        

10.2 DEMONSTRATIVOS DE RESULTADOS        

10.3 FLUXO DE CAIXA        

11. TABELA DE FINANCIAMENTO        

BIBLIOGRAFIA        

INTRODUÇÃO

Sr. Socorro Silva sempre teve um sonho de poder ter seu próprio negócio, pois a vida toda trabalhou no ramo de sorvetes. Como recebeu uma herança e queria investir em algo novo com um diferencial, como ele não sabia quais seriam os procedimentos corretos para dar andamento neste sonho, foi aí que ele foi buscar algumas orientações.

Através de uma ONG o Sr. Socorro Silva teve o contato da empresa “ANGELS OF HUMAN” que conversando e explicando o seu objetivo, solicitou a empresa toda orientação necessária para que pudesse investir e conseguir dar andamento em tudo que fosse necessário para a abertura de sua sorveteria.

A empresa “ANGELS OF HUMAN” ficou totalmente a disposição do Sr. Socorro Silva e para que pudessem orientá-lo corretamente seria importante ter várias informações. Era necessário saber que tipo de mercado que seria atendido, quais as vantagens e desvantagens no ramo, pois é muito competitivo nos dias atuais, analisar um nome fantasia ao qual ainda não teria no mercado e ter um diferencial no conceito de sorvetes, desta forma atrairia vários clientes independente da idade e da classe social que iria frequenta-la.

1. NOME FANTASIA DA SORVETERIA

Através de muitas pesquisas, o Sr. Socorro Silva levou em consideração vários detalhes para conseguir decidir o nome fantasia da sorveteria, passaria a se chamar:  

“SABOR DA FRUTA – SABOREANDO BONS MOMENTOS”

2. BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA

A Sorveteria Sabor da Fruta nasceu do sonho do Sr. Socorro Silva, que com muita dedicação concretizou seus ideais, passo a passo foi colocando em prática tudo que aprendeu em sua longa experiência com a fabricação de sorvetes.

Desde muito jovem Sr. Socorro Silva já tinha contato com o sorvete, começou como menor aprendiz, passando por diversos cargos de importância em uma conceituada sorveteria de sua cidade, o que alimentou seu sonho de ter seu próprio negócio.

Como muita dedicação e empenho, procurou se especializar no ramo de sorvetes, estudando novos sabores e até novos mercados, sempre buscando conhecimento e informações, para por em prática cada detalhe.

Hoje a Sorveteria Sabor da Fruta do Sr. Socorro Silva, pretende trabalhar com a produção própria de sorvetes, tendo como diferencial mais frutas naturais, enaltecendo o sabor e a qualidade do produto.

Seu esforço não para por aqui, pelo contrário está apenas começando, com toda dedicação e paixão de seus colaboradores, e em especial do Sr. Socorro Silva, almeja alcançar novas metas, como a conquista do mercado internacional, fazendo sua marca conhecida no mundo todo, seja através de novas distribuidoras ou franquias sempre com o objetivo de satisfazer os seus clientes.

3. SEGMENTO A SER ATENDIDO

Atualmente o Sr. Socorro Silva tem como objetivo abrir a Sorveteria Sabor da Fruta focando no atendimento dos clientes independente das classes sociais que a frequentariam.

Visando e pensando já no futuro, o Sr. Socorro Silva quer expandir seu negócio, para que consiga a cada dia aumentar sua produção passando a ser uma grande distribuidora e não descarta a possibilidade de ter franquias espalhadas por várias cidades.

 4. POSSÍVEIS VANTAGENS COMPETITIVAS A SEREM DESENVOLVIDAS PELA SORVETERIA        

Sr. Socorro Silva em sua sorveteria determinou que na elaboração e preparação dos sorvetes iria ter um diferencial, usando sempre uma alta porcentagem de frutas naturais dando mais sabor e assim evitaria os conservantes, criando dos mais variados sabores, visando e pensando também nos sabores diet, sem glúten e sem lactose.

As datas comemorativas de nosso calendário brasileiro também não ficariam de fora, pois isso seria uma inovação no ramo dos sorvetes, sabores especiais para épocas de carnaval, sendo mais coloridos e saborosos, em épocas de páscoa, inovando com os mais variados sabores que envolvem o chocolate, nos meses junho e julho, visando a tradição das festas juninas, teremos os sabores como o amendoim e a maçã do amor e para a comemoração do natal, teríamos os sorvetes mais deliciosos com os sabores tradicionais envolvendo panetone, chocotone, champangne, e nunca deixando de lado o sabor natural dos sorvetes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (402.3 Kb)   docx (813.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com