TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA CASE WEG

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: Empresa Case WEG S.A

   Questão: A WEG está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial / Industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.

   Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-t-consumer, como chocolates, absorventes, higiênicos femininos e consoles de videogames.

   Entretanto, o texto sobre investimentos na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.

   Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?

   Após ler o material disponível e segundo entrevista do diretor superintendente Sielfried Kreutzfeld dada à revista Carta Brasil – China - 2° Edição em Agosto/2011 – foi possível perceber o perfil dos consumidores chineses.

   A indústria chinesa esta acostumada a produzir produtos em massa com preço e custo baixo e pouca qualidade. Em contra partida a mentalidade da Weg é visar qualidade, funcionalidade e inovação.

   Através de jornais e revista podemos afirmar que no perfil dos consumidores chineses mudou, assim como também sabemos que os consumidores da Europa e América que consomem produtos sofisticados esta cada vez mais exigente. Hoje eles buscam qualidade, tecnologia, inovação, diferencial e segurança e é exatamente o que a Weg oferece em seus produtos.

   E a partir deste cenário podemos afirmar que a empresa case esta mudando sua estratégia, visando não somente o B2B, mas também o B2C; pois a partir do momento em que ela visa produzir produtos com qualidade e diferencial e buscando suprir as necessidades de seus clientes que visam conquistar e satisfazer as necessidades desse novo perfil do consumidor, ela também acaba conquistando o cliente final do seu cliente primário.

   A estratégia é fazer produtos com qualidade para as indústrias que fabricam máquinas de lavar / Linha branca para clientes com gostos mais requintados e/ou sofisticados que prezam por qualidade em sem produtos e bens.

Fazendo assim, com que os consumidores finais queiram comprar mais os produtos com motores fabricados pela Weg.

Fontes:

  • http://www.cebc.org.br/sites/default/files/carta_brasil-china_-_ed-2_-_final.pdf
  • http://www.trabalhosfeitos.com/topicos/weg-e-b2c/0
  • http://www.weg.net/files/weg-em-revista/78

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com