TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENERGIA POSITIVA

Por:   •  17/5/2015  •  Dissertação  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

A FUGA DAS GALINHAS...

A historinha “A fuga das galinhas” onde as galinhas tem um objetivo em comum, que é fugir do galinheiro, salvar suas vidas e ganhar a liberdade, para tal, elas se esforçam, se protegem, trabalham em grupo, são unidas, traçam metas bem definidas e acreditam que podem conquistar o objetivo almejado. Com ideias brilhantes, capacidade de motivar seu grupo, capacidade para expressar e transmitir as informações necessárias e, principalmente, saber tomar uma decisão com rapidez e precisão no momento certo.

Tentar interagir com os colegas, entretanto no momento que uma de suas amigas fora morta por não colocar ovos, a líder surgiu de sua indignação com a condição ao qual se encontrava. Procurou mostrar-se como uma verdadeira líder, dando a direção, enfrentando com unhas e dentes o que vem pela frente, com pulso firme, usando com confiança, honestidade e determinação, para repassar a visão de um caminho a ser percorrido e, garantindo, sobretudo, o comprometimento de todos a chegar lá. Que todos seriam capazes de conseguir o que achava impossível. Cheio de interesses de viver melhor, eis que surgiu este líder possuidor de habilidades e influências, fazendo com que todos trabalhassem com bastante entusiasmo na busca desse ideal. Procurou mostrar o poder de uma união com grande resultado de uma equipe de verdade. Onde todos estivessem dispostos a dar o melhor de si, com precisão e determinação, coragem, motivação, liderança, estratégias e criatividade e no filme o líder além de servir como referência, também usou de recompensa, que seria a liberdade tão almejada.

As galinhas já haviam tentado fugir, mas todas as tentativas foram frustradas, pois muitas tinham medo de serem pegas e mortas por terem tentado fugir, ou então dos cachorros que vigiam a granja. Partindo da hipótese de que as galinhas acreditavam que tudo estava perdido, elas descobriram que o galo Rocky era apenas mais um fugitivo de atração circense, começa então, a usar de uma estratégica negociação. Que juntando um pouco de cada um, formaria uma verdadeira e completa equipe, na ideia de que a união faz a força. Principalmente quando se agregam pitadas de confiança e carisma às qualidades. Pessoas com conflitos, quando têm que agir e colocar sua posição perante as pessoas, cedem à pressão por medo de estarem erradas. As galinhas da granja estavam fortemente dependentes à situação de confinamento e rotina de produção de ovos imposta pela Sra.Tweddy. As galinhas são persistentes, apesar de muitos fracassos nos seus planos de fuga, há pontos importantes que são mostrados: a perseverança (não desistir da ideia de liberdade, sonhos, projetos), o condicionamento (algumas galinhas não queriam arriscar, pois estavam conformadas com a condição de inferioridade) a subestimação da inteligência (a dona da granja em relação à organização das galinhas). Mas sem sombra de dúvidas o maior fator e realmente à liderança da galinha Ginger, que prestava atenção em todos os detalhes e buscava ajudar a todos de várias maneiras, era que todos, poderiam acreditar que todos na forma útil e, acima de qualquer obstáculo, era preciso ter FÉ. E que assim, fariam o impossível acontecer nas menores das possibilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com