TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO EM ANÁLISE DA CONTABILIDADE

Por:   •  3/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE OSASCO

ESTÁGIO CURRICULAR

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANALISE DE CONTABILIDADE

Suellen Rodrigues de Souza

RA 4210771115

Osasco

2014


SUELLEN RODRIGUES DE SOUZA

ANALISE DE CONTABILIDADE

Relatório de Estágio apresentado ao curso Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Osasco, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Bacharel.

Orientador: Prof. Esp. João Abdalla Neto

Osasco

2014


FACULDADE ANHANGUERA DE OSASCO

ANALISE DE CONTABILIDADE

OSASCO/2014

SUELLEN RODRIGUES DE SOUZA

ANALISE DE CONTABILIDADE

APROVADO EM  ____/____/____

______________________________________________________________

PROF. ESP. JOÃO ABDALLA NETO – ORIENTADOR

INTRODUÇÃO

O Estágio de Graduação é uma exigência da lei nº 11.788, de 25 de Setembro de 2008. O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essaformação às expectativas do mercado de trabalho onde o graduado irá atuar.

O estágio proporciona ao aluno a oportunidade de vivenciar na prática o aprendizado desenvolvido no curso de Bacharel em Ciências Contábeis, classificação de documentos, lançamentos contábeis, relatórios, tais como: DRE, Livro Razão, sites oficiais, como, Receita Federal entre outros, além do software da Contmatic integrado a todo sistema do escritório.

O estágio será Supervisionado pela Representate Responsável Patricia Silva dos Santos, como cumprimento da exigência acima e realizado na empresa Energy Services Locadora de Bens e Moveis Ltda., localizada Alameda  - Madeira, 258 - 21º Andar - Sala 2101 - Alphaville Industrial - Barueri – SP.

ESTAGIO EM ANALISE DA CONTABILIDADE

EMPRESA

MISSÃO

Agilidade no atendimento ao Cliente, qualidade nos serviços prestados exatidão das informações.

VALORES

Atendimento ao cliente com ética, responsabilidade e seriedade na prestação dos serviços.

OBJETIVO

É adequar-nos cada vez mais às reais necessidades dos nossos clientes. Nossa experiência é baseada na integração das diversas atividades que desenvolvemos, onde a necessidade prática de uma, gera solução em outra.

INFRA ESTRUTURA

Organização das instalações físicas (prédio e “layout”) apropriados à realização das atividades.

Os espaços do trabalho devidamente organizados objetivando garantir fluxo dos processos que assegurem a conformidade dos trabalhos.

Identificação e manutenção adequada dos equipamentos de processo objetivando garantir o atendimento aos requisitos e necessidades dos clientes.

Com respeito ao meio ambiente, utilizam políticas sustentáveis na recepção de documentos. Através da digitalização além de facilitar a organização e armazenamento desses documentos evitando impressões desnecessárias.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS

FATURAMENTO

Todo começo de mesmo atualização, dos faturamentos da empresa, podendo verifcar a cada mês o faturamento da empresa, como os Kit Bancos, atualização de todos os dados pra empresa, como por exemplo: Certidões de RFB,CRF, Previdencia.

EMISSÕES E BOLETOS

Emissão de NF como também boletos, e acompanhamento dos recebimentos ou não. Como também a emissão de DARF dos impostos: PIS / COFINS/ IR/ IRPJ/CSLL.

CONTABILIDADE

  • Lançamentos de contas a pagar;
  • Receitas;
  • Despesas;
  • Impostos;
  • Conciliação contabil e bancario;
  • Demonstração Contabil;
  • DRE e Balanço.

O Plano de Contas é o conjunto de contas, que norteia os trabalhos contábeis de registro de fatos e atos inerentes à entidade, além de servir de parâmetro para a elaboração das demonstrações contábeis em conformidade com a legislação comercial e fiscal.

Todos os documentos citados são classificados no próprio documento de acordo com a natureza da despesa ou custos ou investimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (117.7 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com