TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVIDÊNCIA DE AUDITORIA – CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS PARA ITENS SELECIONADOS

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTAS

NBC 501

Questões sobre a NBC TA 501 – EVIDÊNCIA DE AUDITORIA – CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS PARA ITENS SELECIONADOS

1 – Quais procedimentos o auditor deve aplicar para poder ter evidências suficientes de auditoria no estoque?

R: - Fazer acompanhamento de contagem física dos estoques a menos que seja inviável para avaliar as instruções e os procedimentos da administração para registrar e controlar os resultados da contagem física dos estoques da entidade, observar a realização dos procedimentos de contagem pela administração, inspecionar o estoque e executar testes de contagem.

- Execução de procedimentos de auditoria nos registros finais de estoque da entidade para determinar se refletem com precisão os resultados reais da contagem de estoque.

2 – Qual é o objetivo do auditor perante NBC TA 501 - Evidência de Auditoria – Considerações Específicas Para Itens Selecionados?

R: O auditor deve evidenciar as existências e as condições que o Estoque da entidade se encontra, averiguar as irregularidades e discussões da entidade e, verificar a uniformidade das informações fornecidas com os relatórios financeiros realizados.

3 – No que a consultoria jurídica externa da entidade pode auxiliar o auditor independente?

R: Obter evidência de auditoria apropriada e suficiente sobre se os litígios e reclamações, potencialmente relevantes, são conhecidos e se as estimativas da administração sobre as implicações financeiras, incluindo custos, são razoáveis.

Esse auxilio é feito por uma carta de indagação genérica, se a mesma não puder ser respondida de forma adequada, o Auditor pode buscar uma comunicação direta por meio de carta de indagação específica, mostrando a lista de litígios a avaliação da administração sobre o resultado de cada um dos litígios e das reclamações identificadas e a estimativa das implicações financeiras, incluindo os custos envolvidos.

4 – O que é necessário tomar ciência para obter veracidade da auditoria quando se fala sobre as variações nas quantidades do estoque entre as datas de verificação e os registros finais de estoque apropriadamente registrados?

R: • Se os controles de estoque estão adequadamente ajustados;

• Obter confiabilidade nos registros dos controles;

• Caso Tenha, quais as razões das diferenças entre o levantamento da auditoria na contagem física e os registros dos controles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com