TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabilidade das mudanças macroeconômicas

Resenha: Estabilidade das mudanças macroeconômicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

A sustentabilidade das mudanças macroeconômicas esta o neoliberalismo, que passa a defender. Onde por trás disso esta decepção do estados nacionais não ter capacidade atender a demandas sociais básicas. Na pratica havendo uma grande demanda na atendidas como educação, saúde, lazer, segurança, energia, comunicação, entre outros. Assim o estado perdendo direto de suas funções de interesse econômicos e riquezas. Observando-se que cada vez mais há um repasse de noivas responsabilidade a sociedade, onde passam a cria novos grupos , para organizar e resolver seus próprios problemas.

Os municípios tem a responsabilidade de atrair investimento para o seu território, tornando uma grande prioridade, passando a se visto como viabilizador do local, por meios de atividades econômicas e subsídios, criando novas atividades econômicas.

Criando concorrência entre locais atraindo o capital, fazendo com quem ganhe em primeiro momento o interesse privado, com isso os atendimentos passando a se prioridade, pois com o município com melhorias na área social sugere maior competitividade.

O desenvolvimento local parte do raciocínio de desconfiança, podendo se entendido como esforços a atividade econômica e a arrecadação municipal excluindo os interesses sociais. O cenário de valorização de capital não seria a única iniciativas de desenvolvimento local, mais podemos vê no Brasil iniciativas de combates de pobreza, onde seria uma forma de desenvolvimento local de caráter humanista, buscando socializar o poder políticos os recursos econômicos.

Sob garantir esse objetivo de caráter assumidamente social, interesses do mercado e necessidade da renda a uma parte da população, passa ao governo local o maior desafio. Como trabalhar a questão economia, onde o poder de intervenções do município é limitado, a falta recursos administrativos ate mesmo nas questões emergenciais.

O desenvolvimento local atesta que mesmo pequenas comunidades podem não se contritruir em meras procedências de políticas, mais sim seriam resultado de inúmeros outros interesses pesados no nível da comunidade.

Varias prefeituras tem buscado nos recursos locais uma solução, para o que podia se alterado apenas com mudanças estruturais da sociedade e seus governos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com