TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório parcial de estágio supervisionado ciências contábeis

Por:   •  30/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 7º - 2021 . 02

Aluno (a): Gregory Vinicius Queiroz de Freitas

Empresa: Hebert Aguiar consultoria e Auditoria Contábil ltda.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O Sr. Hebert Eugenio é Sócio Administrador, possui um escrito de contabilidade junto com o Sr. Jose Eugenio Aguiar Sócio, o escritório foi fundado a mais de 05 anos e executa atividades contábil para empresas de diversos seguimentos.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

Função exercida: Estagiário

Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas: Devido à pandemia por COVID 19, realizei boa parte das atividades do estagio em home Office. Inicio minha atividade lendo os emails com as solicitações, logo após realizo a conciliação das contas verificando seus respectivos saldos de acordo com sua natureza. Também apoiei na realização de auditoria do cliente FISMINAS, período de analise livro razão e contas do passivo: Jan/19 a Dez/19 e Jan/20 a Dez/20.

Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas: É realizada mensalmente a conciliação dos lançamentos e conferencias.

Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade: Inicio a atividade as 08:00 hrs as 14:00hrs.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

Missão da empresa: Oferecer serviços contábeis personalizados que superem as expectativas e otimizando a gestão empresarial.

Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais: As atividades por mim desenvolvidas transmitem confiabilidade e clareza de informações, que possibilitam ao empresário uma melhor analise para tomada de decisão.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho: Os treinamentos e orientações foram realizados pelo Sr. Hebert por vídeo chamada (Google meet) e manuais.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS: Computador, Calculadora, impressora, telefone e arquivos digitais.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

O que é esperado pela empresa em relação às atividades que você desempenha? Responsabilidade, atenção, fazer bem feito evitando o retrabalho, respeitar prazos e ser proativo.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS: O feedback foram sempre positivos, as atividade foram sempre entregue dentro do prazo estabelecido.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes: Logo após a realização das atividades o Sr. Hebert, recebe os arquivos junto com as observações anotadas. Onde o mesmo realiza a sua checagem e retorna com suas observações positiva ou negativa. O mesmo ressaltava a boa observação e agilidade nas tarefas.

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES: A maior dificuldade no momento do estagio, esta relacionado a pandemia Covid 19, onde não foi possível haver um relacionamento direto e mais próximo com as equipes, que dificultou a vivencia e a observação de todas as rotinas de trabalho no escritório. É uma empresa familiar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com