TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatítica

Por:   •  19/5/2015  •  Dissertação  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

AP _II  ESTATÍSTICA E PROBABILIDADES

RESPOSTA

Analisando estatisticamente observamos que o gráfico que expõe os dados de Déficit Habitacional por Região que, a Região Sudeste está caracterizada com o mais alto índice de déficit habitacional com aproximadamente 38%, no outro extremo temos a Região Centro Oeste com apenas 8% de déficit, ou seja, o mais baixo índice do gráfico. Analisando as outras regiões, vemos que a sequência é a seguinte, Região Nordeste está em torno de 32%, a Região Sul com 12%, e a Região Norte com de 10%. 

No Segundo gráfico da Participação do PIB (Produto Interno Bruto) Nacional por Região, vemos que na região Sudeste está concentrado o maior índice comparado com as demais regiões, detendo 55% do PIB Nacional, na sequência tem a Região Sul com 15%, a região Nordeste com algo em torno de 12%, na região Centro Oeste observamos 9%, e a Região Norte detêm o mais baixo nível do PIB com algo em torno de 4%.

Podemos sim cruzar as informações entre os dois gráficos, vistos concluímos acerca deste comparativo onde se constata que ter a maior concentração do PIB não significa necessariamente ter acesso à moradia. Neste contexto visualizamos a Região Sudeste como detentora de 55% do PIB Nacional, porém é a região com maior déficit habitacional. Constatamos também que as Regiões Sul e a Centro Oeste são as detentoras de um determinado equilíbrio entre o PIB e o déficit habitacional, já as Regiões Norte e Nordeste são as que demonstram maior desequilíbrio, entre os comparativos apresentados no gráfico.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com