TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Financeiro

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Sidemar Ronaldo Beloto.

Anhanguera Educacional

2014

  1. Resumo das técnicas abordadas em seu estudo.

Conforme estudado nos links, para um bom investimento na bolsa de valores, devemos primeiramente obter conhecimento de como funciona a bolsa de valores, como podemos comprar ações e como avaliar as empresas a serem investidas. Conforme site da Bmfbovespa, foram citados 6 (seis) passos para investir na bolsa de valores, iniciado pelo objetivo, quanto tempo posso deixar meu dinheiro investido na bolsa, o que quero fazer com o dinheiro que pretendo obter?!

Lembrando que tudo que possamos ter investido podemos perder e sair sem nada.

O segundo passo é quais as formas de investir. Ou seja qual a forma que você pretende investir, em ações diretas onde você escolhe as ações e transmite a ordem para a corretora, passando a ter ‘pedaços’ da empresa, podendo comprar mais ações, vendê-las a hora que quiser e até empresta-las por meio do banco de títulos. Tem também investimentos em ETF, necessitando ter conta numa corretora, os investimentos em ETFS são baratos e por serem diversificados as aplicações ao mesmo tempo que você perde dinheiro nas ações de uma empresa você pode conseguir compensar em outras.

Existem também clube de investimentos, onde pessoas se unem para investir, e fundo de ações, ou seja, compra cotas de um fundo de açoes, administrado por corretoras ou bancos.

O terceiro passo segundo o site, é escolher uma corretora, atentando ao tipo de serviço que ela fornece, qual a forma de comunicação que melhor irá lhe atender, as taxas de corretagem e etc. O quarto passo é uma continuação do terceiro, a abertura da sua conta em uma corretora, levando os documentos necessários e preenchendo os relatórios solicitados pela corretora.

O quinto passo, são as taxas tanto a de corretagem quanto a de custódia, quanto a taxa de corretagem é a taxa que a corretora cobra pelo acesso ao mercado, a taxa de custódia é a taxa paga mensalmente para a guarda das ações pela bolsa e pelos serviços oferecidos pela corretora.

O sexto e último passo, é a hora de o investidor entrar em ação, escolher suas ações, conhecer sobre as empresas e procurar um melhor investimento para seu dinheiro.

  1. Apresentação da sua técnica, escolhida para a formação de sua carteira de ações.

A minha técnica escolhida para a formação da carteira, seria pesquisar sobre as empresas, não investir todo meu dinheiro em ações, pois o investimento pode ser considerado a logo prazo, comprar ações em baixa e ter paciência até que ela esteja em alta, mas para isso estar sempre atualizado sobre o mercado financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com