TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO INDUSTRIAL

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.896 Palavras (8 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        DIFERENÇA ENTRE CUSTOS DE VENDA DE UMA INDÚSTRIA E DE UM COMERCIO VAREJISTA        

2.2        METODOS DE CUSTEIO        

2.2.1        CUSTOS VARIÁVEIS        

2.2.2        CUSTOS DE ABSORÇAO        

3        PREÇO DE VENDA E GERAÇAO DE LUCRO        

3.1        UNIDAES EQUIVALENTES DE PRODUÇAO        

4        CUSTEIO ABC        

4.1        PONTO DE EQUILIBRIO        

5        SISTEMA DE INFORMAÇAO        

6        APLICABILDADE DA CONTABILIDADE GERENCIAL DENTRO DE UMA ORGANIZAÇAO EMPRESARIAL        

7        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

     Este trabalho demonstrara como os dirigentes da indústria PELICANOS LTDA devem levar em conta os fatores de produção e seus custos antes de levar o seu produto a venda. Na decorrência do mesmo, serão abordados os seguintes assuntos:

O seu conceito envolvendo gestão industrial; diferença entre custo de venda industrial de comercio varejista; Métodos de Custeio que iram distinguir diferenças entre Custo Variável e Custo de Absorção; Preço de venda e Geração de lucro; unidades equivalentes de produção; Custeio ABC; Importância de um Sistema de informação dentro de empresa; E por fim a Importância da contabilidade gerencial dentro de uma organização.


  1. DESENVOLVIMENTO

Para Chiavenato (2004), a Gestão é a "maneira de governar Organizações ou parte delas. É o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos organizacionais para alcançar determinados objetivos de maneira eficiente e eficaz."

Simplificando: A Gestão é uma forma estruturada de administrar os recursos disponíveis, bem como ter capacidade de criar aqueles necessários e que, através dos processos existentes ou desenvolvidos, levarão a organização ao seus objetivos.

  1. DIFERENÇA ENTRE CUSTOS DE VENDA DE UMA INDÚSTRIA E DE UM COMERCCIO VAREJISTA

Comercio varejista: ja compra um produto(mercadoria)  pronto para revenda e ai gera o custo da mercadoria vendida (CMV).Exemplo: uma revendedora de carros-compra os carros prontos e revende.

Comercio industrial: é totalmente diferente, pois compra materia prima, é transformada atraves de mao de obra direta e custos indiretos de de fabriaçao em mercadoria e depois é vendido (produto acabado).Exemplo: fabricaçao de folhas de papel-Primeiramente é comprado a madeira (materia prima), depois é necessaria mao de obra para sua fabricaçao e so ai entao é chegado ao ponto de venda, apos produçao completa.

O preço de custo de venda ideal é aquela que cobre todos os custos e despesas e ainda sobre o lucro, onde a diferença entre um custo de venda de uma  industria é que em sua produção são gastos matéria prima, Mao de obra, investimento e recursos para administração da empresa, fazendo com que assim o seu custo seja maior do que o de um simples comercio varejista. Dentre os fatores que alteram os valores estão:

  • Custos Fixos – São todos os gastos que não variam em função dos volumes produzidos;
  • Custos Variáveis – São gastos que variam proporcionalmente aos volumes produzidos.
  • Custos Diretos – São gastos que podem ser apropriados diretamente ao produto ou ao serviço.
  • Custos Indiretos – São gastos que para serem incorporados aos produtos ou aos serviços utilizam um critério de rateio, também são chamados de despesas (por não terem ligação direta com a produção).

  1. METODOS DE CUSTEIO

  1. Custos variáveis

Definimos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.

Exemplos:

  • Matérias-Primas
  • Comissões de Vendas
  •  Água, Energia, etc...

  1. CUSTOS DE ABSORÇAO

É um método de custeio do produto no qual todos os custos fixos de produção são incluídos como custo do produto. Sendo este método a reunião dos custos diretos e indiretos, fixos e variáveis, ou seja, os gastos relativos são distribuídos para todos os produtos feitos.


  1. PREÇO DE VENDA E GERAÇAO DE LUCRO

Varios são os fatores que devem ser levados em consideração  na elaboração do preço de venda de um produto.São eles:Sua demanda, preços de produtos substitutos,concorrência, estratégia de marketing, entre outras.O preço de venda é o valor que deverá cobrir o custo direto da mercadoria, produto ou serviço, as despesas variáveis (como impostos e comissões), as despesas fixas proporcionais (como aluguel, água, luz, telefone, salários e pró-labore), além de permitir a obtenção de um lucro liquido adequado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com