TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao empresarial

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.172 Palavras (17 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


[pic 14]

[pic 15]

DEUS, JOSIANE MOURA. Gestão Empresarial: 2015. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão no Curso Graduação em ciências contábeis – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, São Luiz Gonzaga-RS, 2015.

RESUMO

O presente trabalho foi desenvolvido, para profissionais envolvidos em Gestão Empresarial. Tendo como objetivo apresentar, abordar e esclarecer também sobre atuaria em uma organização. Devendo ser usada pelo empresário, que deseja melhorias de qualidade, redução de custos e aumento da rentabilidade na sua empresa.

Deve conter uma brevíssima justificativa do tema, objetivo geral, metodologia, principais resultados e conclusão.

        

Palavras-chaves: Gestão empresarial. Organização. Administrador. Atuaria.

Deus, Josiane Moura. Management empresarial: 2015. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, São Luiz Gonzaga-RS, 2015.

ABSTRACT

This study was developed for professionals involved in corporate management. Aiming to present, discuss and clarify the act in an organization. It should be used by the entrepreneur who wants quality improvement, cost reduction and increased profitability in your business.

It should also contain this work a very brief topic of justification, general goal, main results and conclusion.

Key-words:  Management empresarial. Organização. Administrator. Act.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        13

2 DESENVOLVIMENTO        14

2.1 Gestão empresarial        14

2.1.1 Desafios de um gestor        14

2.1.1.1 Gestão e Atuaria        14

2.1.1.1.1 Conhecimento em atuaria _        14

3 CONCLUSÃO ........................................................................................................15

REFERÊNCIA ...........................................................................................................16

APÊNDICES        17

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        18



  1. INTRODUÇÃO

Por meio do desenvolvimento desse portfólio, tivemos a oportunidade de rever conceitos já trabalhados nas disciplinas do semestre bem como avançar em alguns temas.

A competitividade atinge hoje todas as áreas: indústria, comercio, serviços, entre outros, e sabemos que de um modo em geral, o consumidor está mais atualizado, e em busca de qualidade e preço, por essa razão as empresas tem que estarem atentas a estas demandas se quiserem manter-se no mercado.

A ferramenta seria “gestão financeira”, juntamente com conhecimentos em atuaria, sendo mais conhecida e utilizada pelo empresário que deseja melhorias de qualidade, redução de custos e aumento de rentabilidade em sua empresa, ferramentas que possibilitam uma gestão eficaz.

Quando o proprietário de uma empresa está questionando a viabilidade do empreendimento, há necessidade de antes de qualquer tomada de decisão visando sua continuação, venda, fusão, encerramento ou qualquer outra opção possível, faça uma análise detalhada do seu próprio negócio.

E então para isso sabemos que a contabilidade, além de ser a linguagem do mundo dos negócios, fornece dados para a tomada de decisão, numa economia que cada dia exige mais conhecimento e competência em gestão.


  1.  DESENVOLVIMENTO
  1. GESTÃO EMPRESARIAL

Uma empresa inicialmente deve ter competência para sustentar um crescimento dos lucros corporativos, para que isso ocorra é necessário uma gestão da empresa adequada e eficiente, implementando melhorias. Conhecimento na área da organização que consequentemente os resultados viram, caso contrário pode ocorrer o que acontece com grande parte dos empreendimentos, o fracasso, e até mesmo o fim do negócio.

Entretanto, a gestão empresarial é um modelo de trabalho, orientado por uma política de valores, capaz de planejar, alocar e gerir recursos, ações, iniciativas, princípios, valores e estratégias, procurando viabilizar o alcance dos objetivos propostos por uma organização (empresa).

A gestão empresarial está relacionada a pessoas que está ligado a empreendimentos (empreendedores), que conseguem reconhecer oportunidades, pessoas que tem sensibilidade para perceber a falha de algum sistema implantado, ter a percepção de rotinas o empreendedor deve ser visionário, pensar sempre no futuro da empresa, para se preparar das ameaças que futuramente pode surgir, estando sempre atento a novas tendências no mercado atuado. Pois temos casos em maioria de empresas do Brasil, que encerra suas atividades nos primeiros cinco anos.

Segundo Kirznner (1982), a organização é no princípio o complemento do

                               empreendedor, a aplicação de seu esforço de criação ou apropriação

                               de um espaço de mercado, e de sua capacidade para mobilizar recursos humanos

                               e materiais para oferecer diferentes produtos.

Nos dias de hoje, percebemos que há uma enorme possibilidade para os profissionais na área de contabilidade serem os protagonistas no processo de gestão empresarial, sendo que a contabilidade pode transformar seus profissionais em elementos proativos na criação de valor as organizações empresariais. Ninguém discute que vivemos um importante estagio de transações, a partir de um acelerado cenário mundial de mudanças, nas mais diversas áreas de atividades humanas. Saímos da era industrial para a era do conhecimento e das tecnologias da informação em muito curto espaço de tempo. Podendo exemplificar esse processo de decisões rápidas: implantação de notas eletrônicas, e ainda em andamento o SPED, com seus desdobramentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (232.6 Kb)   docx (315.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com